Nos Alive arranca esta quinta-feira praticamente esgotado
São esperadas cerca de 165 mil pessoas ao longo de três dias no Passeio Marítimo de Algés. O Nos Alive 2023 arranca esta quinta-feira.
Arranca esta quinta-feira a 15ª edição do festival Nos Alive no Passeio Marítimo de Algés. O evento está praticamente esgotado – só existem bilhetes à venda para sábado – e são esperadas cerca de 165 mil pessoas ao longo dos três dias, num evento que se espera que resulte num impacto direto na economia entre 50 e 60 milhões de euros.
Durante a visita de imprensa que antecedeu a abertura do festival, o diretor da Everything is New, Álvaro Covões, destacou a preocupação com a sustentabilidade num evento com esta dimensão. Por isso, o Nos Alive vai ser o primeiro festival urbano a fazer recolha seletiva de lixo orgânico para compostagem. Já as marcas presentes no evento, só vão poder distribuir brindes que sejam úteis e reutilizáveis, política que a organização já impõe há alguns anos.
O festival vai contar com a atuação de 110 artistas distribuídos por 7 palcos num recinto sem grandes alterações em relação aos anos anteriores. Apenas a área do palco Coreto foi adaptada para receber mais público, numa zona maior e com mais esplanadas. Dos cabeças de cartaz do Nos Alive 2023 fazem parte os Red Hot Chili Peppers, The Black Keys, Arctic Monkeys, Lizzo, Sam Smith e Queens of the Stone Age.
Veja na fotogaleria abaixo alguns momentos das últimas horas de preparação do recinto no Passeio Marítimo de Algés.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.