Disney vai comprar parte da Hulu por 8,61 mil milhões de dólares e assumir o controlo total da plataforma
Segundo a Disney, a aquisição da participação da Comcast na Hulu por um "valor justo de mercado" visa promover os seus "objetivos de streaming".
A Disney vai comprar os 33% que lhe faltavam da Hulu, pagando 8,61 mil milhões de dólares (cerca de 8,1 mil milhões de euros) à Comcast e passando a ter total controlo sobre a plataforma de streaming.
Esta ação acontece depois de a Comcast ter exercido o seu direito de forçar a Disney a realizar a compra, refere a Disney em comunicado. Recorde-se que a Disney já era proprietária de dois terços da Hulu, sendo os restantes 33% detidos pela Comcast. Entre as duas marcas existia um acordo, de 2019, para que qualquer uma delas pudesse forçar a aquisição a partir de 2024.
No acordo de 2019, a totalidade do serviço de streaming Hulu foi avaliado em 27,5 mil milhões de dólares (cerca de 25,9 mil milhões de euros). Agora, a plataforma vai ser novamente avaliada no âmbito da venda e, caso a avaliação dite um valor superior ao estipulado em 2019, a Disney diz que irá pagar o excedente à Comcast.
A Disney espera fazer o pagamento até ao dia 1 de dezembro e prevê que o processo esteja concluído na totalidade durante o ano de 2024.
Segundo a empresa, a aquisição da participação da Comcast na Hulu por um “valor justo de mercado” visa promover os seus “objetivos no streaming“.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.