Negócios +M

Wavemaker ganha conta de meios da TAP

Carla Borges Ferreira,

A agência da WPP passa a ser responsável pela estratégia integrada de media, planeamento e gestão de campanhas da companhia, tanto em Portugal como nos diversos mercados em que a TAP opera.

A Wavemaker é a nova agência de media da TAP. A agência de meios do GroupM passa a ser responsável pela estratégia integrada de media, planeamento e gestão de campanhas da companhia, tanto em Portugal e nos diversos mercados em que a empresa opera.

“Estamos muito satisfeitos por receber na Wavemaker a TAP, uma das marcas mais icónicas em Portugal. Os desafios que se perspetivam no setor da aviação requerem agilidade, visão estratégica e rapidez de resposta. Para tal, é necessária uma grande proximidade, envolvimento e integração entre as partes, e foram esses os pressupostos que estiveram no início desta relação e que a vão alicerçar no futuro”, refere Maria João Oliveira, CEO da agência do grupo WPP, citada em comunicado.

A conta da TAP, recorde-se, estava na IPG Mediabrands, agência que ainda assinou, em outubro, o planeamento de meios da campanha com a qual a companhia comunicou o novo posicionamento.

A campanha, da Bar Ogilvy, pretendia “rejuvenescer e aproximar a TAP dos portugueses”. “São milhares de peças, a campanha é gigante“, contava ao +M a diretora de marketing, Justyna Valente, sem avançar dados de investimento. “Fazemos muitas permutas, tentamos ao máximo preservar o orçamento”, garantia. “É uma situação desafiante, tentar fazer muito com pouco”, resumia a responsável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.