Ideias +M

BMW anuncia em 3D no Aeroporto de Lisboa pela mão da JCDecaux. Formato é “inédito no país”

Rafael Ascensão,

O equipamento 3D instalado no aeroporto lisboeta é um "formato inédito no país", segundo a JCDecaux. O desenvolvimento do projeto contou com a colaboração da Media.Monks Madrid e Dentsu Media.

A BMW conta com uma coluna com animação anamórfica 3D na zona de recolha de bagagens do Aeroporto de Lisboa, num equipamento instalado pela JCDecaux e naquele que é um “formato inédito no país”, segundo a própria.

Com uma abordagem “irreverente” que pretende representar o novo BMW i5 de uma maneira “surpreendentemente realista e envolvente“, esta nova instalação é o “ponto alto” da campanha multimeios da marca automóvel alemã que decorre até ao final do ano e tem como mote “O caminho do sucesso começa agora”.

“Numa altura em que a inovação tecnológica e digital é tão central no setor, esta campanha reflete os valores da marca, aproveitando a tecnologia 3D para impactar visualmente todos os visitantes do aeroporto de Lisboa, do mesmo modo que o BMW i5 se destaca nas nossas estradas e cidades. Simultaneamente, procuramos despertar curiosidade, colocando em destaque o poder da estética do BMW i5”, diz Catarina Barata, brand communication coordinator da BMW em Portugal, citada em comunicado.

Vítor Martins, diretor comercial da JCDecaux, refere que “a BMW será a primeira marca a explorar esta abordagem, ao aproveitar os LEDs com um ângulo de 90º, criando a ilusão de profundidade, que certamente vai cativar e envolver o público. Estamos ansiosos para ver como esta parceria continuará a redefinir os limites da publicidade exterior e proporcionar experiências visuais memoráveis aos consumidores”.

O projeto foi desenvolvido em colaboração com a Media.Monks Madrid, Dentsu Media e JCDecaux Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.