Google vai despedir “centenas de trabalhadores” da equipa de publicidade
Na semana passada a Google também já tinha anunciado despedimentos das suas unidades de assistente de voz, de hardware e de realidade aumentada.
A Google vai despedir “centenas de trabalhadores” da equipa de publicidade, segundo divulgou a Business Insider, citando um comunicado enviado esta terça-feira aos colaboradores por parte de Philipp Schindler, diretor de negócios da Google, sem especificar em que mercados vão decorrer os despedimentos.
Segundo o que o responsável terá escrito, o despedimento acontece em resultado das mudanças que estão a ser feitas na forma como a equipa de vendas da Google trabalha.
A Business Insider também já tinha revelado que a empresa norte-americana se encontrava a transferir pessoas da sua equipa LCS (Large Customer Sales) para a GCS (Google Customer Solutions), que trabalha com clientes de menor dimensão do que a LCS, equipa que parece que será a mais impactada com esta ronda de despedimentos.
“Embora eu esteja confiante de que estamos a fazer a coisa certa para os nossos clientes, parceiros e, em última instância, para o nosso negócio, isto vai ser muito complicado para muitas pessoas, especialmente junto das nossas equipas de LCS”, escreveu Philipp Schindler, citado pela Business Insider.
A equipa de publicidade da Google, em dezembro passado, contava com 30 mil trabalhadores, segundo a Reuters.
O diretor de negócios da gigante norte-americana referiu também que a equipa de anúncios da Google sofre ajustes regulares e que este ano “aproveitará os pontos fortes” de cada trabalhador da equipa de vendas.
Já na semana passada a Google anunciou despedimentos nas suas unidades de assistente de voz, de hardware – responsáveis pelo Pixel, Nest e Fitbit – e de realidade aumentada, divulgou a Reuters.
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