Sumol celebra 70 anos com imagem renovada
Desenhado pela agência de branding britânica BrandOpus, o novo logótipo da Sumol tem por base dois ativos "fundamentais do ADN da marca", o sol e a carica.
A Sumol, no ano em que celebra 70 anos, apresenta uma nova identidade visual e um novo logótipo “inspirado no património gráfico original da marca”. A agência de branding britânica BrandOpus foi a responsável pela nova imagem.
Desenhado tendo por base dois ativos “fundamentais do ADN da marca” – o sol e a carica – o novo logótipo resultou “na silhueta que dá vida ao elemento central da nova identidade”, que “evoca a origem e a portugalidade de Sumol, reavivando memórias, enquanto a atualiza e a prepara para o futuro”, refere-se em nota de imprensa.
Para isso, a marca utilizou uma linguagem “mais inclusiva e universal, tendo também em conta a sólida dimensão internacional que marca tem conquistado”. A nova imagem conta com um corte de cor diagonal a 54º, numa homenagem ao ano de fundação da marca – 1954 – que também se encontra inscrito no novo logótipo.
“Esta renovação de identidade é lançada em 2024, ano em que celebramos orgulhosamente os 70 anos desta marca tão icónica e adorada pelos portugueses. Marca o início de uma nova era legitimada pela autenticidade que sempre acompanhou a marca, desde 1954, e que continuará com certeza a surpreender nos próximos 70 anos“, refere Miguel Garcia, diretor de marketing da Sumol+Compal Portugal e Espanha, citado em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.