Nova imagem: Nasceu a Generali Tranquilidade
O novo logotipo junta o leão e o vermelho da seguradora italiana Generali ao verde da marca Tranquilidade. Entre lojas, hospitais e oficinas, 1.500 locais em Portugal vão mudar de imagem em 2024.
O grupo Generali acaba de mudar a sua imagem e vai começar um processo de alteração de todos os símbolos que tem espalhados por Portugal. Serão 1.500 locais diferentes, entre lojas, hospitais e oficinas em que as marcas Tranquilidade, Generali e Liberty – recentemente adquirida pela seguradora italiana-, serão substituídas, até final deste ano, pela nova marca e simbologia Generali Tranquilidade. O investimento nesta fase será de cerca de 3 milhões de euros.
A nova marca, em co-brand, “simboliza a história, a união de valores e a diversidade de uma equipa que trabalha para encontrar soluções à medida para os clientes, para uma melhor experiência de seguros, e que pretende ser um parceiro na prevenção e proteção ao longo da vida” explica a companhia em comunicado.
A aplicação da nova imagem corporativa, desenvolvida pela Kayak, será faseada ao longo de dois anos. A campanha digital ficou a cargo da Plot e o planeamento de meios é da responsabilidade da Dentsu Media.
“Com este co-branding, juntámos numa única marca uma grande e histórica referência nacional, com 152 anos de experiência em seguros, solidez e reputação, com outra grande referência a nível internacional, um dos maiores grupos seguradores do mundo, presente em quatro continentes”, refere Joana Pina Pereira, CDO, Generali Tranquilidade, concluindo que a Generali terá cada vez maior notoriedade no nosso mercado e permitirá reforçar as propostas de valor e soluções para os clientes e para os parceiros que trabalham connosco e com quem vamos alcançar mais conquistas no mercado”.
A campanha para a nova imagem corporativa em Portugal da, agora, Generali Tranquilidade arranca no próximo dia 13 de março. A marca Açoreana, utilizada pelo grupo no arquipélago, mantém-se inalterada por enquanto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.