“20 anos juntos. E ainda há muito por fazer”: Ikea celebra 20 anos em Portugal
A marca assinala a efeméride com uma campanha com criatividade da Uzina, produção da Proud e planeamento de meios da MediaCom. Marca presença em televisão, digital e out of home (OOH).
É com o mote “20 anos juntos. E ainda há muito por fazer” que a Ikea celebra duas décadas de presença em Portugal. Até junho, a marca vai desenvolver várias ações externas e internas que “relembram e antecipam os principais marcos de uma autêntica história de amor entre Portugal e a marca de origens suecas”.
Entre as iniciativas encontra-se o lançamento de uma campanha, onde a Ikea mostra como “tem contribuído para uma vida melhor em casa, mantendo-se ao lado das famílias portuguesas nas diferentes fases da sua vida”, refere-se em nota de imprensa.
“2004 foi o início de uma história de amor. A Ikea entrou em nossa casa, e ajudou-nos a fazer dela um espaço onde podemos viver melhor o nosso dia a dia, com soluções flexíveis e funcionais, a preços mais acessíveis. Esta campanha pretende recordar essa história, celebrar o que aconteceu nas nossas vidas ao longo destes anos, e como as nossas casas (e a Ikea) fizeram parte desses momentos, sabendo que haverá sempre coisas por fazer – e por isso, muitas oportunidades”, explica Mónica Sousa, diretora de marketing da Ikea Portugal, citada em comunicado.
Com criatividade da Uzina, a campanha conta dois spots cuja produção foi da Proud e realização de Martim Condeixa. Marca presença em televisão, digital e out of home (OOH). O planeamento de meios foi da MediaCom.
Segundo Mónica Sousa, a campanha vai contar com dois momentos, “uma fase de awareness, que começa agora, e no próximo mês teremos uma segunda fase, promovendo o envolvimento direto com os consumidores, em que vamos desafiá-los a descobrir há quanto tempo a Ikea faz parte das suas vidas”.
A diretora de marketing da Ikea Portugal já tinha adiantado ao +M um pouco sobre aquele que é “um dos maiores, senão o maior, investimento de sempre em comunicação“, que se inspira numa frase do fundador da marca sueca. Na entrevista onde falou um pouco sobre a sua vida, o marketing e a comunicação, Mónica Sousa revelou que o que lhe é pedido é que a marca consiga provocar “um brilhozinho nos olhos”.
A Ikea encontra-se também atualmente a contratar, contando com mais de 100 vagas de emprego, para várias áreas do negócio, nas unidades Ikea de norte a sul do país.
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