Oferta conjunta da Meo passa a incluir energia. Operadora aposta em reposicionamento e nova identidade
A Meo diz-se pioneira a nível mundial ao lançar o serviço sustentável que conjuga telecomunicações e energia. A nova fase é acompanhada por uma nova imagem e campanha.
A nova aposta estratégica da operadora do grupo Altice em Portugal passa pela conjugação das sinergias da Meo e Meo Energia. Os pacotes Meo passam assim a incluir a oferta conjunta de telecomunicações com energia.
Esta nova fase é acompanhada por um reposicionamento da marca e uma nova identidade gráfica e visual. A estratégia de comunicação vai apostar mais no digital e na simplificação da mensagem.
“É de sinergia que o teu mundo precisa” – é este o claim que sintetiza o reposicionamento da Meo que “é, mais uma vez, pioneira a nível mundial ao ser a primeira marca a apresentar uma oferta de telecomunicações com energia verde”, refere-se em nota de imprensa.
“Com uma maior simplicidade em toda a sua comunicação, numa maior proximidade com o consumidor, em linha com a promessa da sua própria assinatura – Meo Humaniza-te – a marca é fortalecida com uma nova linguagem visual, usando uma nova palete cromática mais viva e energética, baseada no azul, verde, lima, branco e cinza, e novos códigos gráficos mais jovens e disruptivos“, explica-se.
A comunicação “parte de uma inspiração digital que contamina todos os restantes touchpoints de marca“, num novo posicionamento que é acompanhado pelo humorista Guilherme Geirinhas enquanto novo host e protagonista nativo-digital.
Esta quinta-feira arranca também uma campanha multimeios, com um novo filme institucional que “remete para o objetivo de liderança nas transições digital e energética”.
“Esta campanha de lançamento traz uma narrativa protagonizada pelos principais atores da natureza – os seus elementos – e os atores da vida real – os humanos – apresentando uma nova linha gráfica que funde e espelha a coexistência destes dois universos – telecom e energia verde”, explica-se na mesma nota.
O filme, assinado pela Dentsu Creative Portugal e que contou com produção da 78 films, “adota uma linguagem visual e estética forte e um ritmo com grande dinâmica combinando imagens cruzadas de elementos do planeta com pessoas”.
“Este dinamismo evoca a energia, a sustentabilidade, o planeta e as sinergias entre pessoas, natureza e o Meo. É o compromisso da marca que oferece aos clientes uma experiência integrada onde a conectividade e a energia se unem para criar um mundo melhor e mais eficiente, com benefícios para todos e acima de tudo para o planeta”, acrescenta-se.
O spot é complementado por três filmes de oferta comercial, que materializam a comunicação dos benefícios cruzados ao dispor dos clientes.
Esta nova estratégia da Meo, de apresentar uma oferta conjunta de telecomunicações com energia, possibilita benefícios cruzados para quem é cliente Meo e Meo Energia, que vão desde um desconto do consumo médio estimado de eletricidade dos equipamentos Meo, a descontos adicionais na fatura de energia, duplicação da velocidade de internet fixa ou a duplicação dos dados móveis e dos pontos Meos, numa poupança total que “pode atingir até 25% da fatura de energia, o que representa cerca de 16€ na fatura média (64€) de um cliente residencial Meo Energia com 250 kWh e contador de 6,9kVA”, refere a marca.
Além disso, a energia é 100% sustentável, pelo que “ao usar eletricidade produzida exclusivamente a partir de fontes renováveis – eólica, hídrica, solar, geotérmica entre outras – o Meo ajuda os portugueses a contribuir para a redução da pegada ecológica e preservação do planeta”, acrescenta-se.
“Somos uma marca líder, que tem a criatividade e a competência ao serviço da inovação, que sempre ditou o caminho do mercado antecipando as necessidades dos portugueses. À competitividade de atuais e novos players, aos desafios de um setor de elevados investimentos e a um mercado global respondemos com a sinergia estratégica de dois ativos fortes que só um líder consegue oferecer”, diz Ana Figueiredo, presidente executiva da Altice Portugal, citada em comunicado.
“O Meo ‘ganha’ energia e apresenta-se ainda mais forte com uma ambição clara: liderar a transição digital e a transição energética do País. É sob esse pressuposto que o Meo se assume como o primeiro operador mundial com uma oferta global de serviços de telecomunicações e de eletricidade 100% verde, com benefícios cruzados para os clientes nas componentes de telecom e de energia, contribuindo também para o objetivo de neutralidade carbónica do país. O Meo continua, assim, a cumprir o seu papel enquanto líder da mudança, nas suas quatro áreas de atuação: inovação, sustentabilidade, tecnologia e pessoas”, acrescenta.
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