Negócios +M

Dona da CMTV conclui compra das rádios SBSR e Festival

+ M,

Em março, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) já tinha dado luz verde ao negócio de compra da rádio SBSR à Música no Coração, de Luís Montez, assim como da Rádio Festival.

A MediaLivre (ex-Cofina) concluiu o processo de aquisição da Rádio SBSR (frequência 90.4 MHz Lisboa) e da Rádio Festival (94.8 MHz Porto).

Com esta compra, o grupo dono de meios como a CMTV, Correio da Manhã, Jornal de Negócios, Record e Sábado passa a estar presente em todos os setores: imprensa, televisão, digital e rádio.

“Há pouco mais de meio ano, quando criámos a Medialivre, anunciámos uma forte aposta na dinamização do setor em Portugal. O Now completou já uma semana de emissões, contribuindo para o aumento da oferta de televisão em Portugal e para a criação de emprego neste setor. Estas aquisições, na área da rádio, permitem ao grupo estruturar uma nova oferta, num meio que soube manter-se relevante e que é fundamental no panorama dos media nacionais”, diz Luís Santana, CEO da Medialivre, citado em comunicado.

Recorde-se que na semana passada a MediaLivre lançou o Now, um novo canal informativo, que no seu dia de estreia foi acompanhado, em média, por 16.489 espectadores. O novo inquilino da posição nove da Meo, Nos e Vodafone teve, em média, mais 1.794 telespectadores do que a RTP3, posicionando-se como o terceiro canal de informação no total dia.

Em março, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) já tinha dado luz verde ao negócio de compra da rádio SBSR à Música no Coração, de Luís Montez, assim como da Rádio Festival.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.