APPM Marketing Awards contam com novas categorias
A APPM criou as subcategorias “Adaptação Local de Campanhas Internacionais” e “Performance Media” e reativou a subcategoria “Relatórios e Publicações”. As inscrições decorrem até ao dia 31 de julho.
A edição deste ano dos APPM Marketing Awards conta com a inclusão de novas áreas de inscrição. Os prémios da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) visam “reconhecer e premiar as mais inovadoras e eficazes campanhas e estratégias de marketing, acompanhando as tendências e necessidades emergentes do mercado”.
Dentro das categorias de Marketing, Advertising e Comunicação&RP, a APPM criou a subcategoria de Adaptação Local de Campanhas Internacionais, dirigida às marcas que “fazem excelentes e relevantes adaptações locais, de campanhas criadas internacionalmente”, na qual vai ser avaliada a capacidade de adaptação local e cultural (e não tanto a ideia original), explica-se em nota de imprensa.
Já na categoria de Media é acrescentada a subcategoria de Performance Media, relacionada com “aquilo que é a preocupação e a comunicação das marcas, investindo em campanhas específicas de lower funnel, com o objetivo de aumentar as vendas”.
Além disso foi também reativada a subcategoria Relatórios e Publicações (na categoria de Comunicação&RP), onde um júri específico vai avaliar as peças, “de um ponto de vista de design, clareza e impacto da comunicação”.
“Estamos bastante expectantes com os trabalhos que iremos receber com a inclusão destas novas categorias, que refletem a evolução do marketing e as novas exigências do mercado. Acreditamos que estas mudanças não só valorizarão o trabalho dos profissionais de marketing, como também proporcionarão uma maior visibilidade às marcas“, diz Sandra Alvarez, presidente do júri dos APPM Marketing Awards e vice-presidente da APPM, citada em comunicado.
As inscrições decorrem até ao dia 31 de julho e podem ser através do site APPM Marketing Awards. Os vencedores da edição de 2024 serão conhecidos no dia 15 de outubro.
António Fuzeta da Ponte (Nos), Mónica Nogueira de Sousa (Ikea), Sebastião da Cunha (Minipreço), Inês Condeço (Fnac), Constança Macedo (BPI), Diogo Sousa (Galp), Catarina Tomaz (Via Outlets), Ricardo Domingues (Betclic), Felipa Nascimento (CTT), Filipa Pinto Coelho (Café Joyeux), Sandra Loureiro (Staples), Sofia Marta (Google Cloud), Gil Moreira (Sapo), Rita Amzalak (Havas Media), Maria Carvalho (Publicis), Alexandra Navarro (Samy Alliance), José Bourbon Ribeiro (Hill & Knowlton), Catarina Vasconcelos (LPM), Susana Albuquerque (Uzina) e João Ribeiro (Stream and Tough Guy) são os 20 profissionais que vão avaliar os trabalhos inscritos nos APPM Marketing Awards, relançados em 2022.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.