Brian Lesser é o novo CEO do GroupM a nível global
Não é a primeira vez que Brian Lesser integra a WPP, grupo onde trabalhou durante cerca de 10 ano. Entre 2015 e 2017 desempenhou as funções de CEO do GroupM para a América do Norte.
Brian Lesser é a nova aposta da WPP para ocupar o cargo de CEO do GroupM a nível global. Sucede assim a Christian Juhl, que desempenhou a função durante cinco anos e que passa agora para presidente da WPP responsável pelo desenvolvimento corporativo.
Não é a primeira vez que Brian Lesser integra a estrutura da WPP, grupo onde trabalhou durante cerca de 10 anos. Entre 2015 e 2017 chegou a desempenhar o cargo de CEO do GroupM para a América do Norte.
A primeira experiência de Lesser na WPP deu-se com a aquisição da 24/7 Real Media em 2007. Criou depois o Media Innovation Group, onde desenvolveu para o GroupM produtos e tecnologia de publicidade direcionada. Em 2011 fundou a Xaxis, uma plataforma programática de compra de media que agora faz parte do GroupM Nexus.
“O Brian é um dos executivos mais conceituados do setor, com um histórico de sucesso em marketing baseado em dados e tecnologia. O GroupM, as suas agências e as suas pessoas brilhantes são, em muitos aspetos, o motor da WPP. O Brian não só conhece o GroupM de dentro para fora, como também tem uma forte visão para o futuro do negócio. Estamos muito contentes por recebê-lo de volta na WPP”, diz Mark Read, CEO da WPP, citado em comunicado.
Referindo que a WPP e o GroupM são para si “organizações especiais”, Brian Lesser diz-se “entusiasmado” por voltar ao GroupM, agora como CEO. “Estou ansioso para construir em conjunto com os meus talentosos colegas, colaborar com os nossos parceiros da indústria e investir com o nosso fantástico portefólio de clientes a nível global“, acrescenta.
Lesser foi ainda CEO da AT&T Advertising and Analytics (atual Xandr). Chegado da InfoSum, onde é chairman e CEO desde 2020, segundo a sua página de LinkedIn, assume agora as novas funções de CEO do GroupM a partir de setembro deste ano, altura até à qual conta com a ajuda de Christian Juhl no processo de transição.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.