Santander lança concurso para criar a primeira banda formada apenas por artistas de TikTok
Os selecionados ganham uma viagem com despesas incluídas até Barcelona, onde terão a oportunidade de gravar uma música e um videoclipe com o apoio de uma equipa profissional.
O Santander lançou o “Louder Together“, o primeiro concurso que tem como objetivo criar uma banda internacional nativa do TikTok. Com esta iniciativa dirigida à geração Z, o banco pretende encontrar cinco talentos musicais nos sete países onde está presente (Argentina, Brasil, Chile, Espanha, México, Portugal e Uruguai) e reuni-los num estúdio para gravar uma música e um videoclipe.
Os interessados em participar têm de carregar um vídeo de si próprios a interpretar uma canção original no seu perfil pessoal do TikTok e marcá-lo com o hashtag #loudertogether, mencionando a conta @santanderpt. As participações são válidas até 8 de agosto.
Os artistas selecionados “viverão uma experiência única numa viagem a Barcelona, onde terão a oportunidade de gravar uma música e um videoclipe com o apoio de uma equipa profissional habituada a trabalhar com artistas de renome, formando assim a primeira banda internacional nativa nascida no TikTok”, explica-se em nota de imprensa.
O embaixador global da iniciativa é o artista madrileno Omar Montes, a quem se juntam outros artistas internacionais – bem como produtores especializados – para selecionar os talentos que vão fazer parte do grupo. Em Portugal, a iniciativa conta com a participação do compositor Pedro Gonçalves.
A aposta do Santander na música é feita como uma “nova forma de comunicar e relacionar-se com os seus clientes, especialmente os jovens, em todos os países onde está presente“, sendo que com esta iniciativa “quer potenciar os genes criativos e colaborativos da geração Z, colocando o talento dos jovens no centro e ajudar a mostrar o melhor desta geração“, refere-se em nota de imprensa.
“O banco atua como um verdadeiro veículo ou facilitador para que os jovens possam prosperar e realizar os seus sonhos, e fá-lo não só através da sua oferta financeira integral, mas também com serviços e propostas culturais, sociais e de entretenimento que reforçam a ligação com este segmento”, acrescenta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.