Spreading Advertising compra rede de mupis digitais em instituições de ensino superior
A agência de ativação de marca e meios publicitários alternativos comprou a Unimidia, operação que lhe permite chegar a 46 instituições de ensino superior.
A Spreading Advertising entrou no mercado do DOOH (digital out-fof-home) e reforçou a presença junto do target universitário. O movimento dá-se através da compra da Unimidia – Meios e Publicidade, rede de mupis 100% digitais fundada em 2017 e presente em universidades e politécnicos.
“Esta aquisição vem alargar e reforçar a atual rede de activação universitária da Spreading, bem como potenciar a rede DOOH da Unimidia. Asseguramos assim a vanguarda de uma necessidade premente do mercado, ajudando as marcas a comunicar mais directamente, com maior cobertura e frequência num target desafiante“, diz Francisco de Sousa Coutinho, managing director da agência de ativação de marca e meios publicitários alternativos.
Com presença em 10 capitais de distrito, 15 cidades e 46 faculdades, das quais fazem parte em regime de exclusividade o Instituto Superior Técnico, Nova SBE, ISCTE, Universidade do Algarve, Universidade de Lisboa, Universidade do Porto e Universidade de Coimbra, os mupis digitais da Unimidia permitem um alcance superior a 200 mil estudantes, descreve a Spreading, podendo ser reforçados através de ações de sampling, ativação de marca e presença em eventos universitários.
Nos planos, acrescenta o responsável citado em comunicado, está o lançamento, “num futuro próximo”, de uma plataforma programática para aquisição de espaço na totalidade da rede.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.