CAIS desafia empresas a reservarem mais um lugar à mesa este Natal em parceria com a Bar Ogilvy
Em parceria com a Bar Ogilvy, a associação CAIS apela a que as empresas reservem um lugar a mais nos seus convívios de Natal, "pagando" esse lugar extra através de um donativo.
É sob o conceito “Um gesto bem empregue é dar emprego a quem mais precisa” que a associação CAIS “reforça a urgência de apoiar quem procura uma oportunidade, apelando à participação solidária das empresas nesta missão” este Natal. A campanha foi desenvolvida em parceria com a Bar Ogilvy.
Tendo em conta que o setor empresarial tem por tradição celebrar a quadra festiva com almoços e jantares, onde reúnem os seus colaboradores, a CAIS considera que esta é a “ocasião perfeita para dar um passo solidário“.
Assim, a associação apela a que as empresas reservem um lugar a mais nos seus convívios de Natal, num “lugar simbólico que representa uma nova oportunidade de trabalho para alguém apoiado pela associação, uma pessoa que está à procura de um novo começo”, refere-se em nota de imprensa.
A sugestão é que cada empresa reserve e “pague” um lugar extra, fazendo um donativo à CAIS, associação que tem como objetivo principal “contribuir para a melhoria das condições de vida dos cidadãos em risco de exclusão social, pela dignificação humana, capacitação e empregabilidade”.
Matilde Cardoso, presidente da direção da associação CAIS, explica que a quadra é “repleta de presentes e, por vezes, excessos e ofertas sem sentido”, pelo que desafia a que se faça algo diferente: “dar com significado para dar emprego a quem mais precisa”.
“Assim, apelamos a que as empresas do país aliem aos seus convívios de Natal um ato solidário, reservando um lugar a mais à mesa. A presença é simbólica mas a contribuição fica para sempre e contribui para que uma pessoa real tenha acesso a trabalho e a uma vida mais digna“, diz citada em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.