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CAIS desafia empresas a reservarem mais um lugar à mesa este Natal em parceria com a Bar Ogilvy

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Em parceria com a Bar Ogilvy, a associação CAIS apela a que as empresas reservem um lugar a mais nos seus convívios de Natal, "pagando" esse lugar extra através de um donativo.

É sob o conceito “Um gesto bem empregue é dar emprego a quem mais precisa” que a associação CAIS “reforça a urgência de apoiar quem procura uma oportunidade, apelando à participação solidária das empresas nesta missão” este Natal. A campanha foi desenvolvida em parceria com a Bar Ogilvy.

Tendo em conta que o setor empresarial tem por tradição celebrar a quadra festiva com almoços e jantares, onde reúnem os seus colaboradores, a CAIS considera que esta é a “ocasião perfeita para dar um passo solidário“.

Assim, a associação apela a que as empresas reservem um lugar a mais nos seus convívios de Natal, num “lugar simbólico que representa uma nova oportunidade de trabalho para alguém apoiado pela associação, uma pessoa que está à procura de um novo começo”, refere-se em nota de imprensa.

A sugestão é que cada empresa reserve e “pague” um lugar extra, fazendo um donativo à CAIS, associação que tem como objetivo principal “contribuir para a melhoria das condições de vida dos cidadãos em risco de exclusão social, pela dignificação humana, capacitação e empregabilidade”.

 

Matilde Cardoso, presidente da direção da associação CAIS, explica que a quadra é “repleta de presentes e, por vezes, excessos e ofertas sem sentido”, pelo que desafia a que se faça algo diferente: “dar com significado para dar emprego a quem mais precisa”.

“Assim, apelamos a que as empresas do país aliem aos seus convívios de Natal um ato solidário, reservando um lugar a mais à mesa. A presença é simbólica mas a contribuição fica para sempre e contribui para que uma pessoa real tenha acesso a trabalho e a uma vida mais digna“, diz citada em comunicado.

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