Ideias +M

Associação Crescer em Família sensibiliza para a importância do acolhimento de crianças em campanha

+ M,

Assinada pela agência Cooprativa, a campanha visa promover o acolhimento familiar e esclarecer o público sobre a sua importância como alternativa ao acolhimento institucional.

Foi com o objetivo de sensibilizar para a importância das famílias de acolhimento em Portugal que a associação “Crescer em Família” lançou uma campanha de ano novo, onde apela a que os desejos de seis mil crianças se tornem realidade.

Isto tendo em conta que o país conta atualmente com mais de seis mil crianças e jovens a viver em instituições de acolhimento, realidade para a qual alerta a associação, que lança assim uma campanha que visa promover o acolhimento familiar e esclarecer o público sobre a sua importância como alternativa ao acolhimento institucional.

Assinada pela Cooprativa e presente nos canais digitais, a campanha começa com a famosa tradição das 12 passas e dos desejos que são tradicionalmente feitos no dia 31 de dezembro para que se tornem realidade no ano novo.

No spot “ouvem-se desejos como ‘este ano só desejo conseguir a casa dos meus sonhos’, ‘este ano quero comprar a minha mala favorita’, ou ‘este ano quero viajar mais’. Desejos que são normais para as pessoas, segundo a sua condição. De repente ouvimos o desejo de uma menina pequena: ‘Este ano só queria ter uma família que me abrace'”, descreve-se em nota de imprensa.

“A ideia surgiu da tradição dos 12 desejos que todos nós pedimos no último dia de cada ano para termos um ano melhor. E a verdade é que há mais de seis mil crianças em Portugal que tudo o que desejam para o novo ano é ter apenas uma família que as receba. Isto porque existem poucas famílias de acolhimento em Portugal, até porque é algo desconhecido por muitos, e está a tornar-se numa necessidade cada vez maior”, explica André Moreira, creative director e partner da Cooprativa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.