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Liga Portuguesa Contra o Cancro lança campanha de incentivo a deixar de fumar

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Assinada pela Famtone e produzida pela MP Produções, a campanha centra-se na mensagem de se ganhar tempo para as coisas boas da vida e na importância desta resolução de ano novo ser bem-sucedida.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lançou uma campanha de sensibilização antitabágica, incentivando os fumadores a deixarem de fumar enquanto resolução de ano novo.

O objetivo passa por “contribuir para combater o vício do tabaco, o principal fator de risco para contrair cancro do pulmão, e informar sobre o tipo de ajuda que a LPCC disponibiliza, nomeadamente consultas de cessação tabágica gratuitas”.

“Além do cancro do pulmão, o vício do tabaco encontra-se também relacionado com o desenvolvimento de outras três doenças crónicas: doença respiratória crónica, diabetes e doenças cerebrovasculares. É por isso muito importante, disponibilizarmos toda a ajuda possível para o combater”, refere Vítor Veloso, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, citado em comunicado.

O responsável alerta ainda para a incidência do cancro do pulmão, que conta com uma taxa de sobrevivência que varia entre 15% e 18%, cinco anos após o diagnóstico.

Com “Foi desta. Deixei de fumar e ganhei tempo para: as boas notícias, as novidades, os meus netos, os planos de sempre” enquanto assinatura, o spot centra-se na mensagem de ganhar tempo para as coisas boas da vida e na importância desta resolução de ano novo ser bem-sucedida.

Assinada pela Famtone e produzida pela MP Produções, a campanha marca presença em televisão, rádio e mupis. A mesma conta ainda com o apoio da Central Models, Indigo, Kool Dream, Paulo Design de Interiores e Rondinart.

Enquanto segunda parte da sua mais recente campanha de sensibilização antitabágica, este spot visa completar a mensagem inicial “Da boca para fora é fácil. Da boca para dentro é que são elas”.

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