Negócios +M

Nova Expressão compra posição maioritária na agência digital comOn

Carla Borges Ferreira,

As duas agências, que no total integram cerca de 70 colaboradores, vão manter as operações em separado. Ricardo Pereira mantém-se como CEO da comOn.

A Nova Expressão, SGPS comprou 52% do capital social da agência de marketing digital comOn, avançou ao +M Pedro Baltazar, dono da agência de meios e agora também sócio maioritário da agência fundada em 2001 por Ricardo Pereira.

A compra concretiza-se por aumento de capital da comOn, explica Pedro Baltazar, administrador único da Nova Expressão e de agora em diante presidente do conselho de administração da agência digital.

A operação avança “por um conjunto de razões”, mas a mais importante é possibilitar “o desenvolvimento em termos de inteligência artificial e uma maior importação da tecnologia para a Nova Expressão”. As duas operações mantém-se “absolutamente independentes”, mas com sinergias quando necessário, prossegue o responsável.

Os restantes 48% mantêm-se nas mãos da Elemento Digital – Consultoria, Marketing e Desenvolvimento Informático, SA, que até aqui detinha 100% da comOn, SA, ficando Ricardo Pereira como CEO durante o próximo mandato.

As duas agências no total integram cerca de 70 colaboradores e Filipe Teotónio Pereira, recorde-se, lidera a agência de media.

A Nova Expressão, prossegue Pedro Baltazar, reforça assim o seu ecossistema de media, onde figuram as participações na Nova Expressão – Planeamento de Media e Publicidade SA, a maior agência independente no acumulado dos primeiros 11 meses de 2024, na PowerMedia, SA e na Local Planet International, Lda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.