Nova Expressão compra posição maioritária na agência digital comOn
As duas agências, que no total integram cerca de 70 colaboradores, vão manter as operações em separado. Ricardo Pereira mantém-se como CEO da comOn.
A Nova Expressão, SGPS comprou 52% do capital social da agência de marketing digital comOn, avançou ao +M Pedro Baltazar, dono da agência de meios e agora também sócio maioritário da agência fundada em 2001 por Ricardo Pereira.
A compra concretiza-se por aumento de capital da comOn, explica Pedro Baltazar, administrador único da Nova Expressão e de agora em diante presidente do conselho de administração da agência digital.
A operação avança “por um conjunto de razões”, mas a mais importante é possibilitar “o desenvolvimento em termos de inteligência artificial e uma maior importação da tecnologia para a Nova Expressão”. As duas operações mantém-se “absolutamente independentes”, mas com sinergias quando necessário, prossegue o responsável.
Os restantes 48% mantêm-se nas mãos da Elemento Digital – Consultoria, Marketing e Desenvolvimento Informático, SA, que até aqui detinha 100% da comOn, SA, ficando Ricardo Pereira como CEO durante o próximo mandato.
As duas agências no total integram cerca de 70 colaboradores e Filipe Teotónio Pereira, recorde-se, lidera a agência de media.
A Nova Expressão, prossegue Pedro Baltazar, reforça assim o seu ecossistema de media, onde figuram as participações na Nova Expressão – Planeamento de Media e Publicidade SA, a maior agência independente no acumulado dos primeiros 11 meses de 2024, na PowerMedia, SA e na Local Planet International, Lda.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.