Ideias +M

Briefs Abertos CCP regressam com desafio lançado pela Betclic

+ M,

O desafio passa por resolver o problema da falta de visibilidade da iniciativa da Betclic de patrocínio às ligas masculina e feminina de Basquetebol em Portugal com o mesmo valor monetário.

O primeiro desafio criativo da edição de 2025 dos Briefs Abertos é lançado pela Betclic. A iniciativa do Clube da Criatividade de Portugal (CCP) visa dar visibilidade a uma nova geração de jovens criativos nacionais.

Os jovens talentos (entre os 18 e os 30 anos) são assim desafiados pela marca de apostas desportivas e casino online a desenvolver uma proposta de ideia que resolva o problema da falta de visibilidade da iniciativa da Betclic, que consiste no patrocínio das ligas masculina e feminina de Basquetebol em Portugal com o mesmo valor monetário.

Aos candidatos é dada a liberdade de escolherem o formato de ideia que acharem que resolve melhor o briefing, sendo que a campanha “deverá ser uma experiência de marca ou ativação com grande potencial PR”.

Já a avaliação das propostas e a eleição da melhor ideia que resolva o desafio lançado pela marca é feita por um júri de cinco elementos, três a convite do CCP e dois elementos representantes da Betclic.

Neste sentido, a tarefa de avaliar as propostas fica a cargo de Julliano Bertoldi (diretor criativo da BBDO), Pedro Crispim Santos (diretor criativo da VML), Sofia Moutinho (diretora criativa da Funnyhow), Miguel Domingues (brand manager da Betclic) e Ricardo Malaquias (campaign & creative manager da Betclic).

Ao vencedor é entregue um prémio de mil euros, bem como a possibilidade de representar Portugal em iniciativas do ADCE – Art Directors Club of Europe e de integrar o Festival CCP do ano seguinte enquanto jurado júnior.

Os vencedores de shortlist ganham também uma anuidade de sócio CCP, passando a vigorar no Diretório CCP e a serem membros do ADCE, acedendo a vantagens como descontos no Festival, nas atividades e parceiros do Clube.

As inscrições já estão abertas e decorrem até 24 de março, sendo 25 de março o último dia para envio de propostas. As votações do júri decorrem entre 27 de março a 4 de abril, estando a revelação da shortlist prevista para a terceira semana de abril. A revelação dos vencedores acontece a 23 de maio, na Gala do 27º Festival CCP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.