Pessoas +M

Mafalda Sttau Monteiro assume direção de marketing da Nespresso Portugal

+ M,

Com mais de 10 anos de experiência em estratégia de marca, projetos de inovação e campanhas globais, Mafalda Sttau Monteiro regressa a Portugal para "fortalecer a relação da marca com os portugueses".

Mafalda Sttau Monteiro é agora responsável pela direção de marketing da Nespresso Portugal. A nova função dita o regresso da profissional a Portugal, depois de cinco anos na sede da Nespresso, na Suíça.

“Estou muito entusiasmada com o meu regresso a Portugal. Trabalhar com uma marca tão focada nas pessoas, tanto consumidores, como colaboradores, e em proporcionar momentos tão inspiradores e de magia, tem sido fantástico. Poder fazer parte de uma marca tão criativa e que me permite pensar fora da caixa é verdadeiramente gratificante, e poder continuar a trabalhar para o sucesso da Nespresso, agora em Portugal, é a cereja no topo do bolo“, diz Mafalda Sttau Monteiro, citada em comunicado.

Jaime de la Rica, business executive officer da Nespresso Portugal, refere que a Mafalda é uma “marketeer apaixonada por estratégias inovadoras e excelência de marca” que, ao longo da sua jornada na Nespresso, “desenvolveu campanhas de marketing e comunicação que geraram ótimos resultados e que foram reconhecidos mundialmente”.

“A sua determinação e ambição, levou-a cultivar relacionamentos sólidos que criaram uma cultura de trabalho positiva, de partilha e de confiança. Receber a Mafalda é um reconhecimento do seu trabalho e o investimento da Nespresso no desenvolvimento do nosso talento à escala global. Por isso mesmo, acreditamos que irá, juntamente com a sua nova equipa de marketing, liderar projetos surpreendentes em Portugal”, acrescenta.

Tendo integrado a Nespresso em 2019 como global brand campaigns manager, Mafalda Sttau Monteiro tem desempenhado “um papel fundamental no desenvolvimento das plataformas de marca globais, incluindo ‘Fazer Faz a Diferença’ e ‘Made with Care’, que liderou com grande paixão e cuidado, à luz da cultura Nespresso”, refere-se em nota de imprensa.

Já como senior global brand campaigns lead, desde 2022, liderou a sua equipa na “criação de plataformas de marca globais dinâmicas e de classe mundial, bem como de campanhas icónicas com George Clooney, como ‘Até onde iria por um Nespresso?’, ‘A Aposta’ e, a mais recente, ‘Detetive George'”, sendo que, através da colaboração com diversos departamentos da sede e em parceria com mercados em todo o mundo, “garantiu a execução bem-sucedida de estratégias abrangentes”.

Antes da Nespresso, Mafalda Sttau Monteiro passou por outras empresas como a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas ou a Danone.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.