Ideias +M

Auchan reforça compromisso com atuais e futuros colaboradores em campanha

+ M,

Tendo como mote "o nosso CEO começou como estagiário", a campanha tem como um dos seus objetivos "consolidar a marca empregadora da Auchan, tanto interna como externamente".

A Auchan lançou uma nova campanha de employer brand, que tem por objetivo “reforçar o compromisso da empresa com os seus atuais e futuros colaboradores, destacando a proposta de valor única da marca empregadora ‘Auchan Respect“.

Os pilares desta marca, lançada em 2024, são agora materializados numa campanha assinada pela DJ e presente em out-of-home (OOH), digital e redes sociais, bem como numa websérie que “retrata a essência de fazer parte da Auchan, mostrando como esses valores se concretizam no dia-a-dia dos colaboradores, através de histórias reais”, explica-se em nota de imprensa. O planeamento de meios ficou a cargo da Essence MediaCom.

Contando com cinco episódios, a websérie será transmitida no YouTube e plataformas digitais da marca a partir da próxima semana, concretizando os diferentes pilares da ‘Auchan Respect’, como o bem-estar físico e mental, o crescimento através de percursos formativos e programas de desenvolvimento, o espírito de proximidade e abertura, o modelo de gestão com base na autonomia e responsabilidade, assim como a diversidade e inclusão.

Tendo como mote “o nosso CEO começou como estagiário”, a campanha foca assim no exemplo do percurso profissional de Pedro Cid, CEO da Auchan em Portugal. O objetivo? “Consolidar a marca empregadora e o EVP (employee value proposition) da Auchan, tanto interna como externamente“, bem como “confirmar que o talento das pessoas e o seu percurso na empresa são uma prioridade“, lê-se na mesma nota.

“O ‘respect’ é a representação da nossa política de pessoas e a essência da nossa cultura empresarial. Antes de mais, reflete a nossa proposta de valor para os colaboradores que já fazem parte da Auchan, reconhecendo o seu talento e o seu papel fundamental na nossa organização. Ao mesmo tempo, queremos atrair novos talentos que se identifiquem com os nossos valores e propósito, inspirando-os a fazer parte de uma empresa que respeita as pessoas em todas as suas dimensões. Porque, para nós, o respeito não se afirma, demonstra-se”, diz Clara Costa, diretora de pessoas e sustentabilidade da Auchan Retail Portugal, citada em comunicado.

É essa mensagem que queremos passar com esta campanha. A ‘Auchan Respect’ reforça o nosso compromisso com todos, mostrando, acima de tudo, o quanto valorizamos as pessoas e o impacto que cada uma tem no nosso sucesso coletivo”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.