BTL promovida em campanha assinada pel’O Escritório
Através do humor, a organização pretende com a campanha "reforçar o conceito de que o evento oferece oportunidades imperdíveis e acessíveis a todos os visitantes".
De forma a promover a edição deste ano, a BTL (Better Tourism Lisbon Travel Market) lançou uma nova campanha assinada pela agência criativa O Escritório.
A campanha conta com dois anúncios que retratam a frustração de uma baleia jubarte e de uma tartaruga das Galápagos por não conseguirem participar na BTL 2025 – a baleia pelo seu volume e a tartaruga pela sua lentidão. Através do humor, a organização pretende “reforçar o conceito de que o evento oferece oportunidades imperdíveis e acessíveis a todos os visitantes“.
“Esta abordagem desperta no público o sentido de urgência e o desejo de não perder as promoções exclusivas disponíveis apenas durante a feira, promovendo uma ação imediata“, diz Dália Palma, gestora-coordenadora da BTL, citada em comunicado.
“A mensagem subjacente à campanha visa igualmente acentuar o posicionamento da BTL enquanto promotora de um turismo mais sustentável, que reforce e preserve valores como a sustentabilidade e a salvaguarda dos ecossistemas e de espécies que importa preservar, os humanos podem interagir com estes animais no seu habitat natural e isso deverá representar uma responsabilidade acrescida na defesa da sua preservação”, acrescenta.
Segundo a responsável foi feito um “investimento muito relevante” na campanha com o objetivo de “reforçar a BTL como a plataforma de marcação de férias dos portugueses criando a ligação mais emocional com o público, tornando o evento mais próximo, divertido e inesquecível”.
Presente em televisão, rádio, online e out-of-home, a campanha surge também na sequência do rebranding da marca BTL, feito com o objetivo de reforçar o posicionamento internacional do evento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.