Marketing

Terra Nostra aposta em “cowfluencers” nas redes sociais

+ M,

No ano em que assinala os 10 anos do Programa Leite das Vacas Felizes, cada rede social da Terra Nostra será "comandada" por uma diferente vaca.

A Terra Nostra “entregou” a gestão das redes sociais às suas Vacas Felizes, que se tornaram assim “cowfluencers” da marca. No ano em que assinala os 10 anos do Programa Leite das Vacas Felizes, cada rede social da marca passa a ser “comandada” por uma vaca diferente, “cada uma com uma personalidade própria e alinhada ao perfil da plataforma“.

Assim, e numa estratégia desenvolvida pela VML com a Public, para o TikTok a Terra Nostra “conta com uma criadora de conteúdos trendy, com um perfil jovem e criativo. Sempre a par das últimas trends da internet, está sempre pronta para novas aventuras”.

O Instagram, por sua vez, “será gerido por uma influencer, foodie, preocupada com a sustentabilidade, que adora partilhar a beleza dos Açores e o seu lifestyle no pasto“. Já para o Facebook, a marca aposta numa “vaca sábia e experiente, que valoriza a tradição, a família e a comunidade”.

“Ao entregar as nossas redes sociais às Vacas Felizes, estamos a reforçar de forma criativa e envolvente o nosso propósito de fazer ‘o Bem, bem feito’. As Vacas Felizes já conquistaram o coração dos portugueses e, no ano em que comemoramos 10 anos do Programa Leite de Vacas Felizes, faz todo o sentido que sejam elas as grandes protagonistas das redes sociais de Terra Nostra. Queremos sobretudo que os nossos consumidores se divirtam, se aproximem da marca e conheçam melhor a vida no pasto“, diz Yvan Mendes, marketing manager da Terra Nostra, citado em comunicado.

Com esta abordagem, a marca pretende reforçar a sua ligação à comunidade digital, “promovendo conversas genuínas sobre sustentabilidade, bem-estar animal e o Programa Leite de Vacas Felizes — sempre com a autenticidade e proximidade que definem a marca“, descreve em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.