GirodMédias absorve APS Media para “solidificar” posicionamento do grupo em Portugal
Com a aquisição, a GirodMédias passa a estar presente em mais de 150 centros comerciais e acrescenta "mais de três mil novas faces publicitárias ao seu portefólio", avança o grupo de origem francesa.
O grupo francês GirodMédias, presente em território nacional desde 2013, comprou a APS Media, empresa portuguesa especializada na gestão de mupis publicitários em centros comerciais. A operação visa “solidificar” o posicionamento do grupo no segmento out of home (OOH) em Portugal.
“A integração da APS Media representa um passo natural na nossa missão de transformar a forma como as marcas comunicam com as pessoas nos seus momentos do dia a dia. Queremos oferecer aos nossos clientes uma solução 360º, capaz de unir impacto, proximidade e inovação, em ambientes onde as decisões de consumo acontecem. Esta integração permite-nos expandir horizontes, criar novas sinergias e construirmos, juntos, o futuro da comunicação“, diz Jérémy Teixeira, country manager da GirodMédias em Portugal, citado em comunicado.
Esta integração “consolida a GirodMédias no top quatro do setor”, sendo que o grupo “passa a assegurar um serviço a 360º ainda mais integrado, com presença em mais de 150 centros comerciais de Norte a Sul do país e acrescentando mais de três mil novas faces publicitárias ao seu portefólio“, refere o grupo em nota de imprensa.
A GirodMédias passa assim a contar agora com mais de 13 mil faces ativas em território nacional, “abrangendo uma vasta diversidade de formatos OOH” e “disponibilizando soluções de comunicação exterior, retail media, ativação de marca e experiências ao consumidor no exterior e no interior de superfícies comerciais”.
A GirodMédias avança ainda que se prepara para anunciar “em breve” a criação de novas redes, na sequência desta operação.
Presentes há mais de 30 anos no mercado da comunicação exterior em França, a GirodMédias está em Portugal desde 2013. Em território nacional adquiriu a Shine Media (Extradireccional e Media Channel) em 2021, a Espaço Exterior e Publimpacto em 2022 e a Mosaico Publicidade em 2024.
Estas aquisições, às quais se soma agora a da APS Media, “permitiram à GirodMédias diversificar a sua oferta de forma sustentada, e reforçar a sua presença em locais de elevada visibilidade“, acrescenta o grupo em nota de imprensa. “Com as aquisições mais recentes, às quais se soma esta integração, a GirodMédias pretende duplicar o volume de faturação em dois anos, alcançando os 15 milhões de euros”, acrescenta ao +M.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.