Sumol homenageia praias portuguesas com edição especial de limão e campanha
A edição especial “Sumol Limão, Edição Praias” é a protagonista da nova campanha da Sumol, que lançou ainda uma mini série com o surfista e influenciador João Kopke. A criatividade é da McCann.
A Sumol lançou a edição especial “Sumol Limão, Edição Praias”, que dá a conhecer 46 praias portuguesas nas suas embalagens. Esta edição especial é também a protagonista da nova campanha da marca, que tem como mote “Descobre a tua praia com Sumol Limão”.
Com o objetivo de “despertar as memórias que cada um de nós tem da sua praia favorita”, a campanha pretende ser “uma verdadeira ode às praias portuguesas narrada em estilo poético”, até porque “temos em nós todas as praias de Portugal”.
A campanha conta com diferentes peças “que ajudam a compor toda a história, através dos diferentes pontos de contacto da marca”, incluindo uma narrativa principal que “pode ser vista, e vivida, em digital, conteúdos nativos, tanto de behind the scenes, como de desafios levados a cabo pela comunidade de co-criadores da marca, e execuções mais curtas para televisão”, refere-se em nota de imprensa. A estratégia e criatividade são da McCann, a produção da Playground e o planeamento de meios a Initiative.
O surfista profissional e influenciador digital João Kopke é o responsável por complementar esta história, ao dar vida a uma mini-série de três episódios, ao longo da qual percorre várias praias de Portugal com a carrinha pão de forma Sumol e vive diferentes experiências que passam pelo surf, mergulho, gastronomia.
A Sumol permite ainda aos consumidores criarem a sua própria lata, incluindo o nome da sua praia favorita, através de uma landing page, com os mesmos a habilitarem-se também a ganhar um fim de semana com três amigos e a carrinha pão de forma de Sumol, para viverem “novas experiências numa praia portuguesa”.
“Demos vida a um conceito criativo de descoberta da ‘nossa praia’, ao que nos liga verdadeiramente àquele sítio que nos traz memórias épicas. Fazemo-lo desde a embalagem, com uma série de praias que podemos colecionar, até à diversidade de histórias que trazemos, das mais poéticas às mais reais, da nossa vivência por estas praias tão icónicas em Portugal. Tudo isto com um toque de limão, um sabor super refrescante, cítrico, ideal para os dias de calor que pedem um Sumol Limão Edição Praias bem fresquinho”, diz Rita Geraldes, marketing manager da Sumol, citada em comunicado.
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