Filipa Afonso assume direção de marketing do Lidl Portugal
Filipa Afonso sucede à espanhola Alicia Gala que liderava o marketing do Lidl desde setembro de 2023. Será responsável pelas áreas de marketing estratégico, digital, patrocínios, publicidade e media.
Depois de um período de um ano de formação local e internacional, Filipa Afonso assume agora a direção de marketing do Lidl Portugal. Fica responsável pelas áreas de marketing estratégico, digital, patrocínios, publicidade e media.
“É com muito orgulho que inicio esta etapa do meu percurso no Lidl Portugal, e logo num ano tão importante e desafiante do ponto de vista do marketing, por se assinalarem os 30 anos da insígnia em Portugal. O Lidl é uma marca muito acarinhada pelos nossos consumidores e queremos continuar este percurso de proximidade com os portugueses, sempre com a criatividade que todos já atribuem à marca Lidl”, diz Filipa Afonso, citada em comunicado.
Licenciada em marketing pela Escola Superior de Comunicação Social, e com várias formações pelo INSEAD e pela Cranfield School of Management em Gestão e Gestão de Retalho, Filipa Afonso esteve mais de 20 anos na L’Oréal, entre Portugal e Espanha, tendo passado por diversos cargos de direção nas áreas de marketing e retalho.
A chegada de Filipa Afonso à direção de marketing “vem consolidar o posicionamento da empresa como referência no setor do retalho, não apenas pela sua performance comercial, mas também pela sua identidade de marca e capacidade de inovação”, refere a marca em nota de imprensa.
Filipa Afonso sucede assim a Alicia Gala que, vinda do Lidl Espanha e integrada no programa de mobilidade internacional da empresa, liderava o marketing do Lidl Portugal desde setembro de 2023.
Referindo que Alicia Gala Palacio “fez um trabalho extraordinário”, Nuno Rodrigues, diretor-geral de marketing e estratégia promocional do Lidl Portugal agradece ” toda a sua dedicação e empenho”. “Num ano em que celebramos os nossos 30 anos no país, o trabalho de preparação desenvolvido, bem como as várias campanhas e iniciativas durante a sua presença, ajudaram a elevar ainda mais a nossa marca“, aponta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.