Ideias +M

Alegro Montijo passa a Fórum Montijo com rebranding desenvolvido em parceria com o estúdio Labdesign

+ M,

A nova identidade visual será gradualmente implementada no centro comercial até ao final de agosto, estando o relançamento oficial agendado para o início de setembro.

O centro comercial Alegro Montijo alterou o seu nome para Fórum Montijo, através de um rebranding desenvolvido em parceria com o estúdio Labdesign. A mudança acontece na sequência da aquisição do ativo pela Lighthouse Properties.

A Nhood, que gere o ativo desde 2019, vai continuar a assegurar a sua gestão e comercialização, liderando agora o processo de rebranding, desde o desenvolvimento da marca à sua gestão estratégica, com o objetivo de garantir a “uniformização de todos os pontos de comunicação com clientes e lojistas, englobando quer a experiência física como o ecossistema digital”.

A nova identidade visual será agora gradualmente implementada no centro até ao final de agosto, estando o relançamento oficial agendado para o início de setembro. O novo logótipo, é “inspirado pela tradição local” e reinterpreta o moinho de vento, com elementos que evocam também as flores, o rio, o sol e o sal. Comunidade, inovação e autenticidade são “alguns dos valores que reforçam o posicionamento próximo e orientado para o futuro” do espaço, aponta-se em nota de imprensa.

Este rebranding representa muito mais do que uma mudança de nome ou imagem, é uma tomada de posição estratégica sobre o papel que o centro desempenha na vida da comunidade e no ecossistema comercial da região. O Forum Montijo regressa com uma identidade renovada, alinhada com as raízes locais e com a ambição de reforçar o seu posicionamento enquanto espaço de encontro, partilha e experiência“, diz Maura Teixeira, marketing & innovation Iberian director da Nhood, citada em comunicado.

“Na Nhood, acreditamos no poder das marcas para transformar espaços em destinos com alma. Liderar este processo, no qual alinhámos visão estratégica, identidade de marca e experiência do consumidor é para nós uma oportunidade de reforçar o compromisso com a inovação, a proximidade e o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuamos”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.