Guloso assinala 80 anos com campanha assinada pela The Hotel
A campanha, presente em televisão e digital, revela pela primeira vez a história por detrás do nome e o percurso da Guloso desde a sua fundação, em 1945, até à atualidade.
A celebrar oito décadas de história, a Guloso assinala a data redonda com o lançamento da campanha “A Origem” e de uma edição limitada das suas polpas de tomate. A criatividade é da The Hotel.
A campanha, presente em televisão e digital, revela pela primeira vez a história por detrás do nome e o percurso da Guloso desde a sua fundação, em 1945, até à atualidade. A narrativa é ilustrada com o recurso a imagens de arquivos, registos históricos e testemunhos, descobertos e selecionados através de uma pesquisa feita ao longo do último ano.
“O trabalho exaustivo da nossa equipa permitiu-nos redescobrir as origens por detrás da Guloso e dá-las a conhecer ao público. Este processo foi essencial para recriar os logótipos e rótulos usados ao longo de oito décadas, o que nos ajudou a retratar a evolução visual, espelhada nesta campanha”, diz Diogo Soares Franco, chief retail officer da Sugal Group, citado em comunicado.
“A história em si é curiosa — em 1945, numa antiga Fábrica do fundador, havia um galo que andava livremente pela horta, e que tinha a particularidade de comer tomate, e a quem chamavam Guloso. Foi assim que nasceu a marca Guloso. Durante o nosso trabalho de pesquisa, descobrimos que o primeiro logótipo da marca tinha precisamente a imagem deste galo. É esta ligação entre simplicidade, autenticidade e paixão que queremos celebrar com esta campanha”, acrescenta.
Filmado nos campos de Benavente, onde o tomate da Guloso continua a ser cultivado, o spot “reforça a ligação profunda da marca à região, mas também às pessoas, tendo a particularidade de contar com a participação dos seus colaboradores, que aceitaram o convite para retratar a história da Guloso”, refere-se em nota de imprensa.
No âmbito da campanha, a marca lança ainda uma edição especial de embalagens de polpa de tomate, já disponível nas lojas, que assinala a data comemorativa e representa uma homenagem à memória e à identidade da Guloso.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.