Marketing

Lidl Portugal entra no Guinness com maior lasanha de sempre

+ M,

Foram utilizados cerca de 195 kgs de molho bolonhesa, 100 kgs de molho bechamel, 25 kgs de massa e 30 kgs queijo ralado. Marca quis "reforçar a sua ligação emocional com os portugueses".

O Lidl Portugal entrou oficialmente no livro dos Guinness World Records️ depois de fazer a maior linha de lasanha de sempre. O recorde foi alcançado na loja Lidl do Belenenses através de uma linha composta por mais de mil doses de lasanhas, o que corresponde a 350 quilos.

A iniciativa, promovida no âmbito da celebração dos 30 anos do Lidl em Portugal, reuniu centenas de pessoas teve também como objetivo o reforço do compromisso da marca retalhista com a comunidade. “Mais do que bater um recorde, a insígnia criou um momento de celebração para todos, que refletiu o espírito de proximidade que a marca cultiva há três décadas“, lê-se em nota de imprensa.

“Este recorde é de todos: dos nossos clientes, colaboradores e parceiros que fizeram parte da jornada Lidl ao longo destas três décadas. É mais do que uma celebração — é a prova de que continuamos a lutar por conquistas em Portugal e por Portugal, com orgulho e determinação”, diz Nuno Rodrigues, diretor geral de marketing e estratégia promocional do Lidl Portugal, citado em comunicado.

Além de contribuir para Portugal entrar para o Guinness, a marca “reforça a sua ligação emocional com os portugueses, celebrando um dos seus produtos mais emblemáticos, a Lasanha, atualmente da marca própria Chef Select”, aponta o Lidl. Para a confeção desta lasanha recordista foram utilizados cerca de 195 kgs de molho bolonhesa, 100 kgs de molho bechamel, 25 kgs de massa e 30 kgs queijo ralado.

O excedente de lasanha que não foi consumido durante o evento foi doado à Refood Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.