Três produções da RTP nomeadas para os prémios de Europa

Lusa,

Os prémios Europa foram criados, em 1987, pelo Parlamento Europeu, pela Comissão Europeia e pela Fundação Cultural Europeia.

Dois documentários de rádio e uma série televisiva da RTP estão entre os nomeados dos prémios de media Europa, que distinguem as melhores produções do continente, anunciou hoje a organização.

Na categoria de música áudio estão nomeados o primeiro episódio do podcast da Antena 3 sobre os 70 anos de Rui Reininho (“Homem Temporariamente Só”), de Luís Oliveira e Raquel Morão Lopes, e o documentário “Raio-X ao Homem dos Mil Dedos”, de Miguel Soares, sobre Carlos Paredes.

Já na categoria de ficção em vídeo, está nomeado o primeiro episódio da série “O Americano”, de Ivo M. Ferreira, sobre os irmãos Cavaco e “um grupo de criminosos espalha o terror pelo Algarve, com mais de vinte assaltos a bancos”.

Os vencedores vão ser anunciados em outubro, em Berlim.

Os prémios Europa foram criados, em 1987, pelo Parlamento Europeu, pela Comissão Europeia e pela Fundação Cultural Europeia, sendo hoje “o mais influente festival de radiodifusão pan-europeu”, com visto ao estímulo da “qualidade da radiodifusão através de um continente em mudança”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Três produções da RTP nomeadas para os prémios de Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião