Fnac transforma Media Markt em Darty. Investimento é de 30 milhões e cria 500 empregos
O objetivo é atingir as 40 lojas até 2030. O grupo vai investir 30 milhões de euros e prevê a criação de mais de 500 postos de trabalho. O investimento inicial do rebranding é 5 milhões de euros.
As loja MediaMarkt vão ser transformadas pela Fnac em Darty. A nova marca chega a Portugal no dia 1 de outubro e surge na sequência da compra da MediaMarkt Portugal pelo Grupo Fnac Darty, em setembro de 2023.
A Darty, marca com mais de 70 anos de história, “chega para reforçar a aposta no segmento de tecnologia e eletrodomésticos, com um foco distintivo no serviço”, anuncia o grupo.
“A transição para Darty em Portugal representa um passo fundamental na nossa estratégia europeia de crescimento e na consolidação da nossa liderança nos mercados onde estamos presentes. Acreditamos que a proposta de valor da Darty, centrada na confiança e no serviço total, irá ao encontro das expectativas dos consumidores portugueses”, afirma Nuno Luz, managing director da Fnac Darty Iberia.
“Com um plano de expansão sólido, estamos determinados a oferecer o melhor em tecnologia e eletrodomésticos, simplificando o dia-a-dia das famílias e contribuindo para um consumo mais consciente e sustentável“, prossegue o responsável, citado em comunicado.
O objetivo, enquadra a marca, é atingir as 40 lojas até 2030. Este crescimento será impulsionado por um investimento acima dos 30 milhões de euros e prevê a criação de mais de 500 postos de trabalho.
O investimento inicial do rebranding da marca totaliza 5 milhões de euros, adianta o grupo. “Dar tudo, para dar-te o melhor”, com foco na confiança e proximidade do consumidor, é o mote da comunicação. Para assinalar a entrada da nova marca no mercado, de 1 a 5 de outubro, a Darty vai oferecer mais de 200 mil em prémios e “vai dar tudo com preços que prometem surpreender”, prossegue. “Um preço de confiança, escolhas mais informadas, um serviço de entrega total e maior durabilidade“, são as bandeiras da marca, fundada em França, em 1957, e que hoje tem mais de 500 lojas.
A nova insígnia vai assegurar a continuidade para os clientes da antiga MediaMarkt, com todos os produtos, garantias e serviços adquiridos na MediaMarkt Portugal a permanecerem válidos, sem alterações nas condições legais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.