Montepio Associação Mutualista promove exposição de Pedro Abrunhosa

+ M,

A exposição “O Silêncio é um Lugar” está no espaço durante todo o mês de outubro, com curadoria de João César Nunes, diretor de arte e designer gráfico.

A vida e carreira de Pedro Abrunhosa serão tema de uma exposição no Atmosfera, em Lisboa, espaço de cultura do Montepio Associação Mutualista.

Fotografias, objetos e registos dão vida a uma viagem pela carreira de Pedro Abrunhosa, revisitando momentos que marcaram várias gerações e que se tornaram parte da memória coletiva do país“, descreve a instituição.

A exposição “O Silêncio é um Lugar” está no espaço durante todo o mês de outubro, com curadoria de João César Nunes, diretor de arte e designer gráfico.

Acreditamos que a arte tem a capacidade única de provocar reflexão, inspirar novas perspetivas e aproximar pessoas — e este projeto traduz exatamente esse espírito. A ousadia criativa e a autenticidade que caracterizam o percurso do artista refletem valores com os quais a nossa Associação se identifica: inovação, visão e compromisso com a cultura. Estar ao lado de uma iniciativa desta dimensão é também uma forma de reforçarmos o nosso papel ativo no apoio às artes e à valorização do talento nacional”, justifica Rita Pinho Branco, diretora de comunicação, marketing e digital do Montepio Associação Mutualista, citada em comunicado.

A exposição antecede dois concertos de Pedro Abrunhosa, que acontecem em janeiro de 2026 com o apoio do Montepio Associação Mutualista. Antes, em outubro, Pedro Abrunhosa junta-se a Carolina Deslandes, D.A.M.A, Buba Espinho e Bárbara Bandeira em dois concertos que comemoraram os 185 anos do Montepio Associação Mutualista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.