Downloads de podcasts sobem mais de 50% em outubro para 16,5 milhões

+ M,

O Observador é o publisher que contribui com mais programas (69) entre os 200 podcasts com mais downloads. "Extremamente Desagradável“ manteve a liderança entre os podcasts.

O número de downloads de podcasts voltou a subir em outubro, depois de já ter registado registado um crescimento no mês de setembro. No décimo mês foram feitos quase 16,5 milhões de downloads de podcasts, o que representa um crescimento ligeiramente superior a 50% em relação ao mês anterior (11 milhões).

Este número de downloads representa também uma média de 3,3 milhões de downloads por semana, o que corresponde a uma subida de 20% relativamente à média semanal do mês anterior e é o segundo mais elevado do ano.

A análise, feita através do Pod_Scope, ranking mensal de podcasts da Marktest, mostra que dos 200 podcasts com mais downloads em outubro (de 29 de setembro a 2 de novembro) é composto por 69 podcasts do Observador, 66 da Impresa, 39 da Bauer Media e 26 do Grupo Renascença Multimédia.

Analisando por marcas, os podcasts da Renascença tiveram uma quota de 23,2% do total de downloads mensais, os do Observador 22,5%, os da Rádio Comercial 15,9%, os da SIC Notícias 15,1% e os do Expresso 12,8%, o que no total representa 90% dos downloads mensais.

O “Extremamente Desagradável“, do Grupo Renascença Multimédia, manteve a liderança dos podcasts com maior número de downloads no mês, com 3 milhões, o que representou 19% do total. Já “O Homem que Mordeu o Cão“, da Bauer Media permaneceu na segunda posição, com 1,5 milhões, enquanto o “Contas-Poupança“, da Impresa, que obteve 569 mil downloads, voltou também a registar a terceira posição.

Em conjunto, estes três títulos representaram 31% do consumo deste formato no país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.