Nas notícias lá fora: Vacina, turismo e vestuário

Um erro na produção comprometeu 15 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson. O FMI estima que a crise provocada pela pandemia vá ter um maior impacto nas economias dependentes do turismo. Enquanto isso, fabricantes de vestuário unem-se para exigir melhores condições aos retalhistas. Conheça estas e outras notícias que estão a marcar o mundo lá fora.

Bloomberg

Erros de produção comprometem 15 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson

Um erro de fabrico numa fábrica envolvida na produção da vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson afetou a produção de um ingrediente que daria para o fabrico de 15 milhões de doses da vacina, adiantaram duas fontes conhecedoras do assunto. A situação ocorreu numa instalação da Emergent BioSolutions, empresa parceira da Johnson & Johnson. Porém, a empresa apressou-se a minimizar a situação, dizendo ter atingido os seus recentes compromissos de entrega de vacinas. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

The Guardian

Pandemia pesará mais nas economias dependentes do turismo, alerta o FMI

As cicatrizes da pandemia impedirão que a economia mundial se recupere totalmente, embora o impacto esperado para o resto da década não seja tão severo quanto o da crise financeira de 2008, refere o Fundo Monetário Internacional (FMI). A instituição considera que os países mais pobres e mais dependentes do turismo serão fortemente afetados, dando como exemplo as ilhas do Pacífico e no Caribe. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Reuters

Fabricantes de vestuário unem-se para exigir melhor condições aos retalhistas

Fabricantes de vestuário em nove países da Ásia, Médio Oriente e Norte da África uniram-se para exigir melhores termos de contrato de retalhistas mundiais de roupas. Esta “união” acontece depois de estas empresas terem sofrido cancelamentos generalizados e atrasos nos pagamentos desde o início da pandemia. Retalhistas mundiais como a Arcadia, Gap, Kohl’s e Primark cancelaram ou suspenderam encomendas de fábricas em Bangladesh no valor de quase 3,7 mil milhões de dólares em março e abril do ano passado. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Financial Times

Expansão das SPAC impulsiona arranque de ano mais forte de fusões e aquisições desde 1980

A atividade de fusões e aquisições a nível mundial teve o início de ano mais forte das últimas quatro décadas, alimentada por um número significativo de aquisições nos Estados Unidos e operações de SPAC (special-purpose acquisition company). Só no primeiro trimestre foram fechados negócios no valor de 1,3 biliões de dólares, mais do que em qualquer primeiro trimestre desde, pelo menos, 1980. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso livre, conteúdo em inglês)

TechCrunch

Britânicos poderão escolher a voz da “sua” Siri

A Siri vai passar a ter, para os utilizadores britânicos, duas novas vozes disponíveis. Por outro lado, a opção predefinida para esta funcionalidade deixará de ser, na última versão beta do sistema operativo iOS, a voz feminina pela qual é tão bem conhecida. Assim, todos os cidadãos ingleses que quiserem recorrer à Siri terão agora de escolher uma voz para a sua assistente virtual, mediante as suas preferências. Leia a notícia completa no TechCrunch (acesso livre, conteúdo em inglês)

Relacionados