BRANDS' ECO Presença empresarial portuguesa na Grande Baía em debate
Conferência junta palestrantes de Portugal, Macau e do interior da China para debater desafios e oportunidades da presença empresarial portuguesa na Grande Baía.
A Associação de Cooperação e Desenvolvimento Portugal – Grande Baía e a Fundação Rui Cunha, em parceria com a ANJE, promoveu a conferência “Presença empresarial portuguesa na Grande Baía: perspetivas de empreendedores e investidores”, que decorreu esta quarta-feira, 23, em formato híbrido. O evento juntou palestrantes provenientes de Portugal, Macau e da Grande Baía e teve o apoio da AJEPC (Associação de Jovens Empresário Portugal – China) e da União das Associações de Amizade Portugal – China.
A partir de Portugal, o debate contou com a participação de Miguel Lemos Rodrigues, Presidente da Associação de Cooperação e Desenvolvimento Portugal – Grande Baía, Francisco Mendes, Vice-Presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários, Un I Wong, MdME e José Quinteiro, Globallmed. A partir de Shenzen, com Nuno Baptista, Soulfato Group. E partir de Macau, participaram Carolina Lousinha, Diretora da AICEP Macau, Carlos Álvares, CEO do BNU, José Luís Sales Marques, Presidente do Instituto de Estudos Europeus, Calvin Chui, advogado e sócio da Rato, Ling, Lei & Cortês Advogados, e Tiago Bonucci Pereira, representante em Macau da Associação de Cooperação e Desenvolvimento Portugal – Grande Baía
Qual é a presença empresarial portuguesa na Grande Baía? Que oportunidades e desafios esta presença tem pela frente? Que áreas de negócios ao nível do comércio, investimento e prestação de serviços deverão emergir no futuro? Que medidas de apoio poderão ser adotadas pelas autoridades de Portugal, Macau e Guangdong para projetar essa presença empresarial? Como a Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdonge Macau em Hengqin poderá ser o dínamo de uma nova fase nas relações económicas Portugal-Macau-Grande Baía? Estas foram algumas das questões debatidas durante a conferência.
Estes temas assumem especial relevância no âmbito das relações económicas entre Portugal, Macau e o interior da China.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presença empresarial portuguesa na Grande Baía em debate
{{ noCommentsLabel }}