Principais institutos de pesquisa de mercado e sondagens em Espanha crescem durante a pandemia
A liderar o ranking espanhol das empresas de estudos de mercado e opinião está a Kantar, seguida da Nielsen e da GFK. IO Investigación destaca-se com crescimento de 161% entre 2016 e 2020.
Os dez principais institutos de pesquisa de mercado e de estudos de opinião em Espanha estão a registar um crescimento de dois dígitos em plena pandemia, de acordo com um artigo do Dircomfidencial digital, citado pela Servimedia.
A publicação explica que, numa altura de recuperação económica, muitas empresas estão a realizar estudos e pesquisas de mercado para medir o pulso social e para tomar as melhores decisões no ambiente ainda de agitação deixado pela pandemia da Covid-19.
O artigo adianta ainda que as empresas que foram o top 10 controlam mais de 60% do mercado e têm um volume de negócios anual de cerca de 300 milhões de euros, com um crescimento de dois dígitos registado nos últimos três anos.
Dircomfidencial atribui esta tendência ao facto de a pandemia “ter intensificado a necessidade de poder compreender a evolução social em tempo real, e de sustentar as decisões empresariais em conhecimento pleno”, noticia a Servimedia.
No ranking espanhol das empresas de estudos de mercado por volume de negócios encontra-se Kantar, que lidera com uma faturação de 104,7 milhões de euros em 2020, Nielsen com 58,9 milhões de euros, e GFK com 30,9 milhões. Pela sua parte, a IO Investigación posiciona-se como a principal empresa independente espanhola de pesquisa de mercado e estudos de opinião, destacando-se pelo seu crescimento de 161% entre 2016 e 2020.
A publicação conclui que os dados mostram um grande otimismo para as empresas do setor de pesquisa de mercado e estudos de opinião, “prevendo-se que continuem nesta via de crescimento em 2021 e 2022, salientando a importância e o valor que trazem ao mercado para as empresas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Principais institutos de pesquisa de mercado e sondagens em Espanha crescem durante a pandemia
{{ noCommentsLabel }}