A prestigiada revista Newsweek publicou a última edição do seu ranking World’s Best Hospitals 2022, que inclui pela primeira vez quinze hospitais do grupo Quirónsalud, 12 em Espanha e três na Colômbia, entre os melhores centros de saúde do mundo, noticia a Servimedia.
Por um lado, o Hospital Universitário Fundación Jiménez Díaz e o Hospital Ruber Internacional são dois centros espanhóis incluídos no ranking geral dos 250 melhores hospitais do mundo, de acordo com as classificações obtidas a partir das recomendações de mais de 80 mil profissionais de saúde, resultados de vários inquéritos sobre a experiência dos pacientes e indicadores-chave da qualidade dos cuidados de saúde.
O relatório inclui também uma classificação específica dos melhores centros por país. No caso de Espanha, o ranking dos 100 melhores hospitais do país inclui o Hospital Universitario Fundación Jiménez Díaz (9º), Hospital Ruber Internacional (13º), Hospital Quirónsalud Barcelona (16º), Hospital Universitario Quirónsalud Madrid (17º), Centro Médico Teknon (19º), Hospital Universitari Dexeus (21ª), Hospital Quironsalud Málaga (35ª), Hospital Universitari Sagrat Cor (37ª), Hospital Quironsalud Sagrado Corazón (49ª), Hospital Universitari General de Catalunya (54ª), Hospital Universitario Rey Juan Carlos (56ª) e Complejo Hospitalario Ruber Juan Bravo (74ª).
Do mesmo modo, nesta edição a revista Newsweek inclui pela primeira vez um ranking dos melhores hospitais da Colômbia, que inclui três dos 18 centros (7 hospitais, 1 centro especializado e 10 centros de diagnóstico) que constituem a rede de saúde de Quirónsalud neste país latino-americano: Clínica Imbanaco (9ª), Clínica Medellín (14ª) e Clínica del Prado (17ª).
Desde a sua fundação em 1933, a revista Newsweek tem vindo a relatar os avanços da medicina, da ciência e da promoção da saúde. Na edição de 2022 incluiu mais de 2.200 instituições de saúde de um total de 27 países: Estados Unidos, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, França, Itália, Reino Unido, Espanha, Brasil, Canadá, Índia, Austrália, México, Países Baixos, Áustria, Tailândia, Suíça, Suécia, Bélgica, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Israel, Singapura, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Colômbia.
Nesta ocasião, destacaram também o trabalho realizado por todos os hospitais durante a pandemia da Covid-19 e a sua capacidade de se adaptarem rapidamente aos novos desafios que surgiram em todos os momentos.