Aliança entre LaLiga e Banco Santander termina nesta época

  • Servimedia
  • 11 Julho 2022

O Banco Santander vai deixar de ser o principal patrocinador da liga espanhola no final da temporada 2022/2023, mas continuará ligado à LaLiga.

A LaLiga e o Banco Santander anunciaram de comum acordo o fim do atual contrato de patrocínio que o banco tem tido com o concurso desde a época 2016/2017, noticia a Servimedia.

A mudança, que entrará em vigor na época 2023/2024, deve-se à decisão conjunta de ambas as entidades de explorarem novas formas de colaboração, tanto em conjunto como com terceiros. A este respeito, a LaLiga vai anunciar nas próximas semanas as novas características que irão afetar a concorrência a partir da época 2023/24.

Nestas seis temporadas de aliança, tem havido uma estreita colaboração entre a LaLiga e o Banco Santander, com um nível muito elevado de compreensão e relacionamento que lhes tem permitido promover projetos conjuntos como as Promessas LaLiga (futebol sub-12) ou o principal patrocínio da competição LaLiga.

Um dos projetos mais emblemáticos desta colaboração é LaLiga Genuine Santander. Tanto que o Banco Santander, que tem sido um dos principais impulsionadores desta iniciativa que começou na temporada 2017-18, e a LaLiga estão a trabalhar em conjunto num modelo para continuar a patrocinar esta competição que fez com que a LaLiga, juntamente com a sua Fundação, seja a primeira liga de futebol profissional do mundo a ter uma competição para futebolistas com deficiência intelectual.

Vale, ainda, destacar iniciativas como a LaLiga Global Network, que permitiu à LaLiga, em colaboração com o Banco Santander e Universia, dar o passo definitivo na sua internacionalização com a criação da rede de delegados da LaLiga Global Network, que conta hoje com um total de 44 profissionais presentes em 41 mercados internacionais.

A educação tem sido outro dos pilares da relação entre LaLiga e o Banco Santander, que se associou com LaLiga ProPlayer para promover a educação universitária e a criação de bolsas de estudo desportivas nos EUA para jogadores de categorias inferiores, bem como a criação em 2021 do programa de formação para futebolistas profissionais ativos.

Assim, o Programa Global Players da LaLiga Business School foi o primeiro do seu género entre as principais ligas europeias, com a presença de 30 jogadores na sua primeira edição.

“Estamos gratos pela confiança depositada na LaLiga ao longo dos anos e estamos convencidos de que continuaremos a colaborar em futuros projetos com o Banco Santander para o crescimento e promoção de ambas as marcas“, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aliança entre LaLiga e Banco Santander termina nesta época

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião