Sabe tudo o que precisa sobre seguros de vida?

  • Servimedia
  • 30 Agosto 2022

A Getlife, uma companhia de seguros, reuniu algumas informações que os consumidores devem ter em conta antes de subscreverem a apólice de um seguro de vida. Conheça-as aqui.

A companhia de seguros Getlife divulgou, esta terça-feira, nove dicas que os consumidores devem ter em conta antes de fazerem um seguro de vida. A sua oferta é “o seguro de vida mais moderno, flexível e competitivo do mercado”, que pode ser subscrito “de forma simples, muito rápida e 100% online” como parte do seu objetivo de “mudar a indústria de seguros de vida na Europa”, noticia a Servimedia.

O objetivo da Getlife é que “todos possam ter acesso a apólices de seguro de vida eticamente concebidas, de fácil compreensão, que sejam adaptadas à vida das pessoas que protegem”.

Os dados oficiais da Unespa mostram que todos os anos existem cerca de 70 mil famílias em Espanha que equilibram a sua situação financeira graças à proteção financeira oferecida pelo seguro de vida em caso de morte ou invalidez permanente. No total, cerca de 20 milhões de pessoas em Espanha estão cobertas por seguros de vida.

No entanto, há uma parte da população que tem dificuldade de acesso a este produto. A idade, profissão e saúde dos segurados são alguns dos fatores que são analisados pelos sistemas tradicionais de avaliação de riscos utilizados pelas seguradoras tradicionais. Isto significa que uma pessoa pode ser considerada como um perfil de risco e rejeitada pela maioria das seguradoras ou que os prémios a serem pagos para ser protegida são muito elevados.

No entanto, para a Getlife, a idade já não é uma barreira para fazer um seguro de vida, uma vez que desenvolveu um método de contratação “com uma apólice de seguro flexível, sem permanência, que se adapta à idade da pessoa que a faz e com a qual, a partir de 5 euros por mês, os utilizadores podem segurar 150 mil euros de indemnização”. Para os idosos, a Getlife tem “um seguro específico com cobertura até aos 74 anos, desde 8 euros por mês”.

Quanto à compensação que os beneficiários receberiam em caso de morte ou invalidez, a empresa desenvolveu uma calculadora com a qual, respondendo a algumas perguntas, se pode descobrir o valor do prémio.

Do mesmo modo, a cobertura é um ponto “essencial” do seguro. É habitual que seja por morte ou incapacidade permanente absoluta. Mas pode também incluir alguns serviços adicionais que devem ser tidos em conta, pois podem aumentar o prémio e podem não ser necessários.

Para subscrever uma apólice de seguro, determinar quem serão os beneficiários é um dos primeiros passos a dar. Neste caso, a Getlife desenvolveu uma apólice de seguro de vida que lhe permite gerir convenientemente, 100% online e em qualquer altura este tipo de alterações sem aumentar o valor a pagar.

A Getlife acredita que não basta que o seguro esteja ligado à hipoteca oferecida pelos bancos, pelo que as apólices de seguro de vida que oferecem podem significar uma poupança média de até 10700 euros no total em hipotecas de 30 anos, entre 30 mil e 120 mil euros.

Do mesmo modo, para trabalhadores de risco como bombeiros, polícias ou guardas civis ou pessoas que têm hábitos que podem aumentar o prémio, como ciclistas ou motociclistas, a seguradora lançou apólices de seguro de vida específicas que se adaptam às necessidades do segurado, com o mesmo sistema de contratação 100% online e a mesma flexibilidade ao modificar as condições contratadas.

A saúde do segurado é o principal fator que as seguradoras tradicionais analisam na sua avaliação do risco. Isto significa que muitos cidadãos com doenças crónicas, que não são limitativas, são rejeitados e não podem aceder à proteção do seguro de vida. Por este motivo, a seguradora concebeu um sistema de avaliação de riscos que, através da tecnologia de “grandes dados”, inclui outros fatores na análise, tais como os hábitos de vida dos segurados.

Assim, a Getlife cobre até 700 doenças e “abre a porta a quem sofre de asma, diabetes ou hipertensão, entre muitas outras, para receber a proteção do seguro de vida sem a necessidade de pagar apólices abusivas“.

Do mesmo modo, a extensão ou redução do capital segurado “devem ser flexibilidades que uma apólice de seguro de vida deve oferecer para que seja realmente um serviço duradouro”. Por este motivo, a Getlife oferece “uma apólice de seguro cujo prémio é pago mensalmente e que permite gerir e modificar as condições online e a qualquer momento, a fim de “adaptar a cobertura às necessidades do cliente a qualquer momento”.

Finalmente, para o cancelamento da apólice, foi concebida uma apólice de seguro sem permanência, que o segurado pode cancelar a qualquer momento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sabe tudo o que precisa sobre seguros de vida?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião