Gás cai 9% para menos de 100 euros por MWh
O preço do gás natural está há quatro sessões a negociar em baixa, acumulando uma descida de 27,6%.
O preço do gás natural TTF para entrega em janeiro caiu esta quarta-feira 9,03% e encerrou em 97,25 euros por Megawatt-hora (MWh), um preço que não era registado desde o passado dia 11 de novembro. O preço do gás natural está há quatro sessões a negociar em baixa, acumulando uma descida de 27,6%.
Na sessão desta quarta, oscilou entre um máximo de 99,75 euros por MWh e um mínimo de 96,3 euros. Na terça-feira, tinha encerrado a valer 106,9 euros. No passado dia 11 de novembro, o último dia em que tinha encerrado abaixo de 100 euros por MWh, o gás natural tinha ficado em 97,5 euros, segundo a agência Efe.
Os ministros da Energia da União Europeia (UE) alcançaram na segunda-feira em Bruxelas um acordo para estabelecer um limite máximo para o preço do gás importado, de 180 euros por MWh.
O compromisso em torno do mecanismo de correção do mercado do gás, para o qual era necessária uma maioria qualificada, foi alcançado ao fim de várias semanas de negociações com o voto contra da Hungria e as abstenções de Países Baixos e Áustria, tendo todos os restantes Estados-membros votado a favor, indicaram fontes europeias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gás cai 9% para menos de 100 euros por MWh
{{ noCommentsLabel }}