Trabalhadores da Lusa mantêm greve de quatro dias a partir de 5.ª feira
Os sindicatos apresentaram uma nova proposta para um aumento salarial de 100 euros.
Os trabalhadores da Lusa aprovaram esta quarta-feira em plenário manter a greve de quadro dias, a partir de quinta-feira, depois de a administração ter atualizado a proposta de aumentos salariais e os sindicatos apresentado uma contraproposta.
De acordo com um comunicado dos sindicatos representativos dos trabalhadores da Lusa, foi ainda ratificada a redução de 120 para 100 euros da proposta de aumento salarial, que faz parte da contraproposta entregue à administração na terça-feira.
Entretanto, os sindicatos apresentaram uma nova proposta para um aumento salarial de 100 euros.
A greve da agência de notícias decorre nos dias 30 e 31 de março e 1 e 2 de abril. Na quinta-feira, haverá concentrações entre as 10:00 e as 13:00 frente à sede da Lusa, em Lisboa, e frente à delegação do Porto. Na sexta-feira, está prevista concentração frente à residência oficial do primeiro-ministro, entre as 11:00 e as 13:00.
“Os sindicatos já deram conhecimento à administração da resolução assumida pelos trabalhadores e manifestaram disponibilidade para continuar a negociar e suspender a greve se a administração for ao encontro das expectativas dos trabalhadores”, lê-se no comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.