Festival da Comida Continente regressa a 8 e 9 de julho
"O festival que faz da comida um espetáculo" é o mote da iniciativa do Continente que pretende "democratizar" o acesso ao entretenimento e à gastronomia e proporcionar momentos em família.
Nos dias 8 e 9 de julho, o Festival da Comida Continente regressa ao Porto para apresentar as novidades nacionais de gastronomia e alimentação, no meio de espetáculos e animação. A entrada é livre.
Showcookings, refeições acessíveis confecionadas por chefs reconhecidos, workshops e degustações, provas de vinhos, animações infantis ou voltas na roda gigante são algumas das atividades que pode esperar na quinta edição do festival, no Parque da Cidade do Porto. A iniciativa conta também com atividades para os mais pequenos e para os amigos de estimação.
O recinto de cerca de 220 mil m2 (cinco mil dos quais em área coberta de restauração) vai juntar chefs de cozinha, produtores, artistas nacionais e internacionais, figuras públicas, entre outros convidados.
Esta iniciativa do Continente “pretende democratizar o acesso ao entretenimento através da música, da gastronomia com prestigiados chefs, e proporcionar momentos em família com as múltiplas atividades gratuitas acessíveis a todos os que visitam este festival“, refere-se em nota de imprensa.
O programa completo e o cartaz de música do festival serão anunciados brevemente, através das plataformas e redes sociais da marca.
O Festival da Comida Continente ficou em segundo lugar na categoria ‘Festival e eventos próprios’ nos BEA World de 2022. Estes prémios visam distinguir “o melhor da criatividade e inovação da indústria à escala mundial e o Continente foi a única marca nacional entre os finalistas desta edição, que registou 320 candidaturas, de 97 agências, de 32 países”, explica-se também em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.