New York Times vai receber 100 milhões de dólares da Google
O acordo confere ao NYT uma "receita adicional", num contexto em que os media se preparam para uma desaceleração no mercado publicitário, escreve o The Wall Street Journal.
O The New York Times vai receber 100 milhões de dólares (cerca de 91,2 milhões de euros) por parte da Google, em virtude de um acordo mais abrangente com a Alphabet, que visa colocar conteúdos do jornal nas plataformas da empresa tecnológica, revela o The Wall Street Journal. A duração do contrato é de três anos.
Segundo a mesma publicação, o acordo inclui a participação do NYT no Google News Showcase, plataforma que paga aos meios de comunicação para colocar o seu conteúdo no Google News e em outras plataformas da Google.
O acordo já havia sido anunciado em fevereiro, mas não tinham sido adiantados valores. Na altura, o NYT afirmou que o acordo incluía distribuição de conteúdo e subscrições, bem como o uso de ferramentas da Google para marketing e experimentação de produtos publicitários.
O acordo confere ao NYT uma “receita adicional”, tendo em conta que os meios de comunicação se preparam para uma desaceleração no mercado publicitário, escreve o WSJ, acrescentando que, no ano passado, o NYT registou uma receita de 2,31 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros), um aumento de 11% face ao ano anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.