Marketing

Heineken reforça ligação à música com a Heineken Silver

Carla Borges Ferreira,

Para além do Nos Alive, a marca vai estar no Festival Neopop, no Brunch Electronik e em festas exclusivas da Fox em universidades. Ampliar a afinidade com o target jovem é o objetivo.

A Heineken, através da Heineken Silver, vai reforçar a sua presença no território da música. Para além de presente no Nos Alive, a marca da Central de Cervejas vai ter ativações no festival Neopop, no Brunch Electronik, em festas exclusivas da Fox em universidades e será também a cerveja oficial do concerto dos Coldplay no Estádio Cidade de Coimbra, avança ao +M. A par das ativações, até ao final de julho a associação à música será potenciada com passatempos que oferecem bilhetes para festivais e cartões oferta da Fnac.

“Vive a música ao teu ritmo” é o mote da campanha global, adaptada ao mercado local pela Publicis, com a qual a marca assinala a associação ao território da música. Televisão, digital (geotargeting), social media, mupis e outdoors (OOH) são os meios utilizados.

A associação à música será também amplificada por Bárbara Bandeira, Ivandro, João Sousa e Sofia Barbosa, embaixadores aos da marca aos quais se juntam, influenciadores digitais com outros “perfis táticos”, como Artur Catfish, Carolina Castelinhos, Cláudia Pascoal, Luís Marvão, Mariana Ribeiro e Miguel Paraíso.

A música é um pilar fundamental na estratégia de Heineken, tendo em conta o tipo de eventos que a compõem, assim como a sua audiência característica. Ao marcar presença neste território, que é um dos temas relevantes para o nosso target (Gen Z e Y), conseguimos reforçar os laços com o consumidor português, associando a música a um momento de consumo único e a uma experiência refrescante”, justifica ao +M Filipa Magalhães, responsável de marketing de Heineken em Portugal.

A nossa presença na música permite-nos ampliar a nossa afinidade com o nosso target, reforçar o ADN da marca e continuar a potenciar a experimentação do nosso portfólio, ao qual recentemente juntámos a Heineken Silver”, prossegue.

“Sabemos que a música tem um significado diferente para cada pessoa. É por isso que queremos que todos a possam viver ao seu ritmo. Se todos vivem à sua maneira, Heineken vai mover-se ao ritmo de cada um, de quem gosta de festa, de quem é artista ou simplesmente admira os artistas. O objetivo passa não só por respeitar a individualidade, mas também aproximar quem tem algo em comum”, reforça Filipa Magalhães.

Lançada no último ano, a Heineken Silver chegou à hotelaria e restauração em abril.

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