Bar Ogilvy cria campanha para alertar para a perda de biodiversidade
A "Endangered Typeface" é uma "fonte viva". Cada letra representa um animal e quanto menor for o número de indivíduos de uma espécie, menos visível será a letra correspondente.
“The Endangered Typeface” é o nome da campanha lançada pela ANP (Associação Natureza de Portugal) que trabalha com a WWF (World Wide Fund for Nature), em parceria com o Jardim Zoológico, de forma a “envolver a sociedade à volta de uma preocupação global: a 6ª extinção em massa“. A criatividade é da agência Bar Ogilvy.
A campanha foi lançada esta segunda-feira (22 de maio), de forma a assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade.
Com o mote “uma fonte viva, para proteger toda a vida animal”, a campanha visa alertar para a “progressiva perda de biodiversidade no planeta, lembrando que muitas espécies animais estão em risco de desaparecer“.
A Endangered Typeface é uma “fonte viva” na medida em que cada letra representa um animal e que quanto menor for o número de indivíduos de uma espécie, menos visível será a letra correspondente. A atualização feita com dados da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da International Union for Conservation of Nature (IUCN).
Com esta campanha “conseguimos traduzir os números alarmantes das espécies em vias de extinção numa demonstração visual muito simples, clara e impactante. Fazer as pessoas pensar, ajudar e espalhar a palavra sobre um problema maior que todos nós é o que queremos alcançar com este projeto”, refere Miguel Ralha, CEO da BAR Ogilvy, citado em comunicado.
As pessoas são ainda desafiadas a fazer o download da fonte, a doarem um contributo e a usarem a Endangered Typeface para espalhar a palavra.
“Porque juntos podemos escrever outra história”, refere-se em nota de imprensa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.