Audiências: SIC reforça liderança em maio
No prime-time, entre as 20h e as 24h, a distância entre o canal da Impresa e o canal da Media Capital é agora de 2,1 pontos percentuais.
A SIC fechou o mês de maio com um share de 15,4%, mais 0,6 pontos percentuais do que a TVI, que se situou nos 14,8%. A estação de Paço de Arcos ganha assim vantagem em relação ao último mês, período em que estava separada por apenas uma décima da TVI. A estação da Impresa registou agora uma audiência média de 3,5%, mais uma décima do que a do canal da Media Capital. Em termos absolutos, a estação foi vista em média por 289,9 mil pessoas, mais 10,5 mil pessoas do que audiência média da TVI.
A RTP1 fechou o último mês com um share de 11,8% e uma audiência média de 2,7%, percentagem que se traduz em cerca de 229,4 mil indivíduos, um crescimento em relação ao último mês.
O Total Cabo é visto em média por 829,9 mil pessoas. A Dentsu/Carat, que elabora mensalmente esta análise para o +M/ECO, realça que se está a olhar para um canal virtual e a sua audiência é diluída pelos muitos canais que o constituem, como se pode constatar no ranking de canais.
Analisando por períodos horários, as lideranças são idênticas às do mês de abril. A RTP lidera entre as 7h30 e as 12h e a SIC das 12h às 18h. É no início da tarde, entre as 12h e as 14h, que a estação consegue a sua melhor média, com 21,9%. No acesso ao prime-time, das 18h às 20, a liderança passa para a TVI, este mês com 16%, seguida pela RTP1, com 14,6%.
A SIC retoma a liderança entre as 20h e as 24h, mas agora com uma vantagem de 2,1 pp, quando em abril estavam separadas por duas décimas. Nas duas horas e meia seguintes a liderança passa agora para a TVI, que se mantém como a estação com maior share até de manhã.
No Top 15 de programas, a SIC colocou no último mês seis programas, a TVI cinco e a RTP1 quatro. No cabo, 12 das 15 posições são ocupadas pela CMTV, canal que fecha o mês com um share de 5,8%.
Nota Técnica para a produção da análise evolutiva e mensal
Dados: Yumi / Caem_TV Fonte: Mediamonitor/ GFK Análise Dentsu/Carat para o +M/ECO
Outros: Vídeo, DVD, VHS, Blu-Ray, satélite, consolas, unmatch (além dos 150 canais medidos e o time-shift com um delay de 7 dias), plataforma dos operadores (vídeo clube, jogos)
Aud. Total: Percentagem de indivíduos que contactaram um canal, pelo menos uma vez.
Aud. Média: Audiência provável que contacta com o canal em qualquer momento do período respetivo.
Tempo médio despendido: Média do tempo que cada indivíduo contactado despendeu com um canal num determinado período.
Share Aud.: Percentagem de tempo que é despendido a ver um dado canal relativamente ao tempo total de visão do meio (Televisão) num determinado período.
Top produzido para programas “Net” (TeleReport), com duração superior a 3 minutos. Audiência corresponde à média ponderada das partes do programa. Não são considerados como programas: Sorteios e Tempo de Antena.
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