Puma reorganiza marketing global e nomeia novo diretor global de marca e marketing
Richard Teyssier, general manager da Puma na Europa, será o novo novo diretor global de marca e marketing a partir de 1 de julho e irá reportar diretamente ao CEO da marca.
A Puma encontra-se a reorganizar o seu departamento de marketing global, tendo nomeado Richard Teyssier como o novo diretor global de marca e marketing.
Esta decisão de reorganização visa estabelecer a base organizacional para “elevar ainda mais a marca Puma“, naquela que é “assumidamente uma das três prioridades estratégicas da empresa”, refere-se em nota de imprensa.
Deste modo e futuramente, o marketing global da marca ficará na sede da empresa em Herzogenaurach (Alemanha), de forma a “melhorar o alinhamento e acelerar a tomada de decisões com as diferentes unidades de negócio globais da empresa”. Os departamentos de gestão da marca e operações de marketing vão assim ser realocados de Boston para Herzogenaurach a partir do dia 1 de julho.
Paralelamente, a equipa de marketing da América do Norte ver-se-á reforçada com novas responsabilidades, nomeadamente o marketing desportivo local e a gestão de parcerias locais, “de modo a dar continuidade à elevação da marca no mercado norte-americano”.
“A marca Puma está no centro do sucesso da nossa empresa. No entanto, as nossas pesquisas mostram claramente que a Puma tem oportunidades significativas para alavancar todo o seu potencial enquanto marca. É por isso que elevar continuamente a nossa marca é uma das prioridades estratégicas. Com a organização de marketing global baseada na proximidade das principais funções centrais na sede, estabelecemos a base organizacional para alcançar esse objetivo“, refere Arne Freundt, CEO da Puma, citado em comunicado.
Segundo o CEO da marca, esta ação “garantirá a consistência da marca e acelerará a tomada de decisões para fortalecer ainda mais a Puma, sempre e cada vez mais centrada no consumidor. Com a nova configuração, poderemos conduzir campanhas com ainda maior impacto de forma a reforçar o nosso posicionamento junto dos consumidores”.
Richard Teyssier, general manager da Puma na Europa, será assim o responsável por liderar a organização de marketing global enquanto diretor de marca e marketing global, reportando diretamente a Arne Freundt.
Teyssier conta com uma “vasta” experiência em gestão de marcas e marketing após 17 anos em cargos de liderança na Mars Inc., onde foi responsável por algumas das marcas mais icónicas da empresa, como M&Ms e TWIX em França, antes de entrar na Puma em 2010.
Dentro da marca desportiva, Richard Teyssier foi diretor-geral para o mercado francês até 2021, tendo depois assumido a responsabilidade pela Europa Central, França, Reino Unido e Irlanda, Sul da Europa e Norte da Europa em todos os canais. Entretanto vai continuar a liderar esta região até que o seu sucessor seja anunciado.
“Com Richard Teyssier, encontramos o candidato ideal para conduzir a estratégia de elevação da marca Puma no futuro. O Richard não é apenas um verdadeiro especialista em marketing com uma forte experiência em gestão de marcas. É também parte integrante da nossa família Puma e conhece o negócio aprofundadamente após mais de 12 anos com funções de gestão na Puma France e Puma Europe”, refere Arne Freundt, citado em comunicado.
Por sua vez e após mais de 20 anos na empresa, Adam Petrick, global chief brand officer da Puma, optou por não realizar a mudança para Herzogenaurach e por procurar novos desafios fora da empresa, ficando no entanto a desempenhar as suas funções até ao final do ano de forma a “garantir uma transição tranquila”.
Recentemente foi noticiado que a Puma pode substituir a Nike enquanto patrocinadora dos equipamentos da seleção nacional portuguesa de futebol.
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