Portugal Ceramics promove cerâmica portuguesa na imprensa internacional
A press trip para jornalistas estrangeiros conta com a presença da imprensa especializada de países como a Alemanha, Áustria, Bélgica, Itália, França e Reino Unido.
“The Art of Possibility Tour” é a iniciativa da Portugal Ceramics – marca promocional desenvolvida pela Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria (APICER) – que tem como objetivo promover a cerâmica portuguesa nos mercados internacionais.
A ação consiste numa press trip para jornalistas estrangeiros – destinada em particular ao subsetor da cerâmica utilitária e decorativa – que decorre entre os dias 20 e 23 de junho e que conta com a presença da imprensa especializada de países como a Alemanha, Áustria, Bélgica, Itália, França e Reino Unido.
Segundo José Cruz Pratas, presidente da direção da APICER, “o objetivo desta tour é dar a conhecer aos mercados internacionais as virtudes, características e capacidade de inovação produtiva das empresas portuguesas”.
A tour vai ter início no Porto, passando pela cidade de Aveiro, para uma visita à empresa Grestel (responsável pela marca Costa Nova) e à Vista Alegre, e pela cidade de Leiria, para que os participantes possam visitar as empresas Matcerâmica, Jomazé e Bordallo Pinheiro.
A programação conta ainda com um jantar “de gala”, onde vão estar reunidos representantes de várias empresas de cerâmica utilitária e decorativa no Hotel Montebelo, e a visita à exposição “The Art of Possibility Exhibition”, uma mostra que reúne 15 marcas portuguesas do subsetor da cerâmica utilitária e decorativa, elevando as suas peças a status de arte. Têm ainda lugar algumas experiências gastronómicas e de lazer, de forma a promover outras experiências e formas de contacto com a cultura portuguesa.
Nesta tour organizada pela APICER vão estar presentes os meios de comunicação social Cabana Magazine, Casa Facile, Dear Designer, DesignBoom, Design Deluxe Magazine, Gucki, La Casa in Ordine, P&G Porzellan & Glas, PROST + KALK&KEGEL, Traits D’Co, Villas Décoration e ARTUU.
A iniciativa é realizada no âmbito do projeto INTERCER, que tem como objetivo promover o setor nos mercados internacionais e cujo plano de ativação incluiu diversas ações como outras press tours e a presença e ações de ativação de empresas e marcas de cerâmica portuguesas em eventos internacionais.
Tendo como mote “The Art of Possibility”, a Portugal Ceramics pretende “comunicar um novo posicionamento e contribuir para que os mercados tenham uma perceção condicente com a qualidade dos produtos desenvolvidos em Portugal. Qualidade, design e inovação aliados à ‘arte de dominar a possibilidade’ são os valores da indústria e os pilares desta nova insígnia que promete reposicionar e levar mais longe a cerâmica portuguesa”, refere-se em nota de imprensa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.