Governo apresenta medidas após escândalo de tráfico de seres humanos no futebol
As medidas surgem depois da investigação do SEF a Mário Costa e à academia de futebol à qual está ligado, em Riba D'Ave, por suspeitas de tráfico de seres humanos.
Depois do escândalo com a academia BSports, por suspeita de tráfico de seres humanos num caso que tem como vítimas 47 futebolistas da sua academia de futebol em Riba d’Ave, o Governo pretende implementar algumas medidas que abrangem organizações desportivas distritais, regionais e nacionais. Estas serão apresentadas na reunião do Conselho Nacional de Desporto que irá realizar-se a 10 de julho.
Algumas das medidas passam por obrigar os clubes a oferecerem contratos de trabalho aos atletas na fase de inscrição, penalizar desportivamente os clubes que se envolvam “neste tipo de crimes” (com a despromoção competitiva, por exemplo), ou obrigar as academias e escolas de desporto a garantir seguros desportivos aos atletas, explicou João Paulo Correia, secretário de Estado da Juventude e Desporto, em entrevista conjunta à Rádio Renascença (acesso livre) e ao Público (acesso condicionado).
João Paulo Correia referiu ainda que “é importante que as instituições tirem as devidas consequências do que não conseguiram fazer”, considerando estranho que “nenhum dirigente da Liga tenha tido conhecimento” da atividade da academia Bsports e de Mário Costa, ex-presidente da mesa da Assembleia Geral que já se demitiu de funções.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo apresenta medidas após escândalo de tráfico de seres humanos no futebol
{{ noCommentsLabel }}