Hélder Marques é o novo diretor-geral da Shine Iberia Portugal
O profissional entrou para a Shine Iberia em novembro de 2012 como diretor de produção. Nos últimos anos produziu programas como "The Voice Portugal", "MasterChef Portugal" ou "Hell's Kitchen”.
Hélder Marques é o novo diretor-geral. O profissional vai reportar a Macarena Rey, CEO da Shine Iberia, em Espanha e Portugal, e também da Endemol Portugal.
“Abraçar este novo desafio é um marco muito importante no meu percurso profissional, mas acima de tudo é um grande compromisso com a equipa da Shine Iberia Portugal, que acompanho há mais de uma década. Sei que, juntos, vamos continuar a inovar e a marcar de forma incontornável a produção de conteúdos para a televisão portuguesa, e para as plataformas de streaming“, afirma Hélder Marques, citado em comunicado.
Já Macarena Rey, CEO da Shine Iberia, refere que “durante mais de uma década, o Hélder demonstrou excelentes capacidades de gestão, resolução eficaz de problemas e tem uma sólida experiência como produtor executivo”.
“Esta nova função reflete a ambição da Shine Iberia de um crescimento contínuo e sustentado em Portugal. Acredito firmemente que neste novo desafio profissional como diretor geral, o Hélder continuará a alcançar excelentes resultados em Portugal”, acrescenta.
Hélder Marques começou a sua carreira na Endemol, onde produziu programas como “Confiança Cega – Blind Face” para a SIC, “Big Brother”, “Quinta das Celebridades” e “1aCompanhia” para a TVI e “Dança Comigo – Dancing with the Stars” para a RTP.
Produziu também “Fear Factor” para a TVI, e fez parte da equipa fundadora da CBV Produções Televisivas, onde liderou programas como “Quem Quer Ser Milionário”, “Top Chef” e “A Voz de Portugal – The Voice” para a RTP e também “Atreve-te a Cantar” e “Face Model of The Year” para a SIC.
Entrou para a Shine Iberia em novembro de 2012 como diretor de produção. Nos últimos anos produziu programas como “The Voice Portugal”, “MasterChef Portugal”, “Hell’s Kitchen”, “I Love Portugal” “Vale Tudo”, ou “Traidores”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.